“O vazio do lugar está no olho de quem vê e nas pernas ou rodas de quem anda. Vazios são os lugares em que não se entra e onde se sentiria perdido e vulnerável, surpreendido e um tanto atemorizado pela presença de humanos”. (Bauman)
O primeiro festival de teatro em espaços não convencionais (FTENC) está chegando, pensando nisso, a Lígia marcou um encontro com o pessoal para falar sobre a dramaturgia.
Primeiro, foi feito uma roda. Todos começaram a falar sobre o que era o festival e a importância dele para falar no que realmente importa.
"Temos disfarçados com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçados com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado um gafe.". (Clarice Lispector)
Logo depois, foram separados alguns grupos para debater temas. E eles já começaram a fazer os rascunhos das cenas. Tudo será tratado com muita poesia e amor. Todos nós iremos falar sobre nós, sobre amor, sobre o medo, sobre a pressa. E vocês não podem perder esse festival cheio de poesia!
~~~~~~~~~~~~~~~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!