
Sexta-feira. Bom para alguns, ruim para outros. Para nós é incrível. Não. não é porque amanhã é sábado. Mas porque estamos juntos. Assim como ontem e anteontem. E juntos, continuamos com nossa tarefa. Ligia e Kelly permaneceram em seus trabalhos diários: projetos e figurinos. Thaisa e João organizaram a cozinha. Daniel, o teatro. Gabriel, o quintal. Samuel e Febraro. o depósito. Técnicos vieram nos visitar para conhecer o fogão e a máquina de lavar roupas. Nosso fogão tem alguns defeitos com as bocas. A máquina de lavar roupas não identifica o nível da água. Levaram os dois para o conserto. Agora não podemos fazer café. João e Fernando levaram o acordeão para arrumar. Passaram um bom tempo conversando com o rapaz da loja/oficina. Descobriram diversos modelos de acordeão. João se deliciou com um dos acordeões do rapaz. Ficaram apaixonados. Enfim, voltaram para casa. O acordeão ficou. Kelly preparou um delicioso suco de acerola. Ligia e Fernando foram visitar sua casa. Trouxeram sapólio para continuarmos a limpeza da casa de cultura. Também trouxeram lanche. Escolhemos lanchar e depois trabalhar. Quem nunca? Sentamos à mesa e demos comida às nossas barrigas. Também demos comida para os cachorros. Hoje nos lembramos dos gatinhos que passaram aqui pela nossa casa de cultura. O Ivy era mimoso. O Chico era branco. Os dois viveram pouco tempo conosco. Ambos fugiram de casa e não mais voltaram. Chico viveu com a gente em 2014. Ivy, em 2015. Sentimos saudades até hoje. Em 2016, adotamos os cachorros. Esperamos que estes não fujam. Terminamos nosso lanche. Voltamos aos trabalhos. O dia terminou, e nós também. Estamos esgotados. Mas novamente com fome. Pedimos pizza. Jantamos e nos preparamos para a grande despedida. Nos despedimos uns dos outros, nos despedimos do dia de hoje. Até amanhã. Boa noite.
Grupo Casa - Coletivo de Artistas
12/05/2017
Grupo Casa - Coletivo de Artistas
12/05/2017
O detalhe é que esse rapaz da sanfona tem 81 anos e com saúde, saudade é vontade nos ensinou um pouco mais sobre ser artista.
ResponderExcluirO detalhe é que esse rapaz da sanfona tem 81 anos e com saúde, saudade é vontade nos ensinou um pouco mais sobre ser artista.
ResponderExcluir