abril 19, 2016

[Reunião] KOMA: Leitura e discussão de textos

Hoje rolou mais uma reunião para o processo de criação de KOMA, novo espetáculo do Grupo Casa. Encontramos textos interessantes e dividimos entre o elenco para que cada um lesse um texto e tomasse a tarefa de decorá-lo afim de se criar uma cena com seu texto.

Lemos sobre a origem de tudo, sobre Einstein estar correto, sobre homens em coma, sobre transtornos psíquicos, alguns depoimentos... enfim, sobre vários assuntos que podemos usar em KOMA.


Para alguns textos, os diretores Ligia e Fernando se mostraram desanimados, para outros, conseguiram retirar ideias interessantes e discutir com os demais do elenco. Um texto que chamou bastante a nossa atenção falava sobre um tipo de coma aprisionado, em que parecia que depois que voltou do coma o personagem ficou mais humano. Os textos conseguem nos levar a vários questionamentos, como: 'O que importa?' ou 'Porque somos o que somos?'

KOMA deverá ser espetáculo para plateia de 20~30 pessoas.Ainda teremos que esperar o término da reforma da casa para experimentarmos ideias e, enfim, estrearmos!

Enquanto não reinauguramos o novo espaço cultural e não estreamos o novo espaço de representação aqui da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, vamos representando lá no Arena Bosque do Shopping Bosque dos Ipês. Essa semana, a turma do Bagacinho irá contar um clássico de Shakespeare: A Tempestade!


Acompanhe nossas redes sociais para mais informações:


Um comentário:

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES