maio 29, 2017

Diário de Bordo :: 29/05/2017


Segunda-feira. Manhã de trabalho. Acordamos cedo para mais uma viagem. Mais uma vez, fomos para Corguinho, interior do MS, para levar arte para mais uma escola. Hoje, a turma do Bagacinho foi conhecer as crianças de lá. Madrugamos para organizar figurinos, objetos cênicos e palhaços. Levantamos cedo e fomos até a fofa cidade de Corguinho. A gente adora viajar junto. Morar junto. Trabalhar junto. Foi uma​ manhã muito gostosa. Grupo Casa cooperando pelo MS. "Henry Cope - O Menino que Cooperava". Uma parceria SESCOOP/MS, Sicredi e Grupo Casa. As crianças se deliciaram. Nós nos apaixonamos. Criançada alegre. Ficaram atentos ao espetáculo o tempo todo. Não tiravam os olhos da turma do Bagacinho. Olhos com muito brilho. Um brilho que nos animava ainda mais. Encerramos. Conversamos com as crianças. Com os professores. Sorrimos e contamos história. Cada palhaço se encarregou de organizar uma parte do cenário. Pouco a pouco fomos terminando de encaixar nosso cenário nos carros. Pouco a pouco fomos nos despedindo das crianças de Corguinho. Pegamos a estrada de volta para casa. Com muita alegria no coração.



Chegamos em Campo Grande e logo almoçamos. Fomos para casa descansar. Não. Não queríamos descansar. Hoje era o grande dia. Hoje traríamos a Teuda Bara para casa. Teuda para os íntimos. Não. Não é a atriz do Grupo Galpão. É a nossa Kombi. Sim. Demos um nome para nossa Kombi. E o nome foi uma singela homenagem a essa grande atriz. Essa grande atriz de teatro. De um coletivo de artistas. Como nós somos. Um coletivo de artistas. Um bando. Os que se defendem juntos. Que se criam. Recriam. Grupo Casa nascendo. Se estabelecendo. Necessitamos ir por aí. Voltar. Circular. Agora estamos todos dentro do mesmo barco ou melhor, da mesma Kombi. Ela é linda. E logo a Teuda estará circulando pelo Brasil. Viva o teatro! Grupo Casa na estrada. Sigamos com coragem. Teatro é grupo. Grupo Casa.


Passeamos, amamos, observamos, tiramos fotos, nos apaixonamos por cada detalhe da Teuda. Ela é realmente incrível. Perfeita para o nosso coletivo. Para o nosso teatro. Para o nosso amor. Para a nossa fome. Não. Para a fome, ainda é de comida que precisamos. Decidimos ir à padaria comprar lanche. Entramos na Teuda e fomos em seis. Kelly assumiu a direção. João assumiu o som. Thaisa, Gabriel Samuel e Febraro acompanharam. Todos fomos cantando e dançando. Foi a ida à padaria mais alegre dos últimos tempos. E a volta também.


Lanchamos, conversamos, e partimos para mais trabalho. Ligia precisou organizar projetos para os próximos eventos do Grupo Casa. Gabriel trabalhou com as artes dos eventos. Fernando continuou suas aulas de violão com João. Thaisa e Kelly começaram a mexer com o novo papel de parede do escritório. Febraro e Samuel descansavam. Paramos tudo para um ensaio de músicas. João nos afinou. Thaisa observou e gravou vídeos do ensaio. Os cachorros sentaram ao nosso redor para ouvirem as músicas. Se os cachorros sentaram para ouvir, acredito que estamos cantando bem. Ou, talvez, eles estivessem com sono e deitavam em qualquer canto. Vai saber. O que eu sei, é que também sentimos sono. O dia foi incrível e produtivo. Amanhã, façamos melhor. Esse é o nosso objetivo de cada dia. Ser hoje um coletivo melhor que ontem. Isso é muito simples. É só trabalhar. E, por isso, não cansamos de trabalhar. E, por isso, amamos mais a cada novo dia de trabalho.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
29/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES