maio 19, 2015

Biblioteca CASA

Em 28 de maio de 2013 a poeta Nildes Tristão Prieto inaugura a "Casa da Poesia Dra. Alda Garcia", onde ministrava aulas de declamação. Alguns meses depois de inaugurar a casa, a fundadora faleceu tendo sido vitima de leucemia. Desde então Lígia Prieto tem se dedicado à continuação e expansão dos trabalhos iniciados por sua mãe. Assim, é criada a "Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto".

Os livros colecionados por Nildes são tantos que Lígia decidiu criar um espaço de leitura na Casa de Cultura, a Biblioteca CASA, e agora é possível emprestar livros! 

Quem desejar fazer parte da nossa biblioteca, deve ir à sede do Grupo CASA, preencher uma ficha de cadastro, assinar sua sua carteirinha, contribuir com a taxa de R$10, e esperar cerca de uma semana para que a carteirinha fique pronta:

Alguns pontos importantes:
  • Cada pessoa pode emprestar até 2 (dois) livros de cada vez, desde que sejam de títulos diferentes;
  • O prazo de empréstimo é de 14 (quatorze) dias, podendo ser renovado por mais uma vez, pelo mesmo período, com exceção dos livros em atraso;
  • Os livros são emprestados em absoluta confiança: o usuário é responsável pela guarda e devolução dos mesmos na data indicada e nas mesmas condições do empréstimo.
E a novidade da semana é que agora os livros foram catalogados em planilha online, para que todos possam ter acessos aos títulos existentes na nossa biblioteca!

Você pode conferir os livros NESTE LINK ou clicando na imagem:


É isso, pessoal, fica a dica. Lembrando que o hábito da leitura pode nos trazer diversos benefícios essenciais para nosso desenvolvimento.

Confira 5 motivos que explicam por que ler é importante (Texto de Universia)

1. Falar sobre diversos assuntos
Ao ler com frequência, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo, desde fatos reais até histórias de ficção. Com isso, você expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz de trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que você se sinta mais criativo.

2. Encontrar empregos melhores
Com um conhecimento mais amplo sobre diversos assuntos, você terá mais chance de ser bem-sucedido com as oportunidades de emprego encontrar. Uma pessoa culta que mostra ter vontade de manter-se aprendendo constantemente tem mais chances de se destacar entre os candidatos a uma vaga, conquistando os recrutadores.

3. Melhorar a memória
Quanto mais livros você ler, maior será sua compreensão. Ao entender a importância de um assunto e o motivo pelo qual ele é importante, você se lembrará dele com mais clareza, fazendo com que sua memória seja aprimorada.

4. Aprimorar a capacidade de aprendizado
Se você costuma ser desatendo ao realizar suas tarefas, passar a ler mais pode ajudar. Seu interesse por assuntos diversos aumentará e você se sentirá mais motivado a procurar por novas informações, aprimorando seu aprendizado.

5. Diminuir o estresse
Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo devido à falta de atenção é uma atitude estressante, principalmente porque essas atividades fragmentadas normalmente são concluídas de maneira incompleta e inadequada. Como a leitura aumentará o seu foco, você deixará esse hábito de lado, fazendo com que você se sinta mais relaxado por ter mais concentração, assim como acontece na meditação.




Acompanhe nossas redes sociais e saiba de tudo que acontece por aqui!

Grupo CASA
site | blog | facebook | twitter | instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES