agosto 09, 2017

Diário de Bordo :: 09/08/2017


Quarta-feira. O dia começou com planejamento de parede. Precisamos de um portal. Acho que ainda não posso revelar onde. Não sei. Mas fica a surpresa. Todos vão gostar. As ideias são lindas e estamos muito ansiosos. Gabriel está desde ontem trabalhando no desenho do portal. João fazendo orçamentos com as gráficas. Grupo Casa é equipe. Essa equipe tem de tudo. E professor de teatro é o que não falta. Febraro e Samuel se prepararam para a aula das crianças. Ligia e Fernando, para a aula dos adultos. Essa semana as aulas retornaram com força total. E é bom mesmo que tenha essa força, pois os festivais dos alunos já estão bem pertinho. O PEC (Festival Processo em Cena - turma adulta) já é esse mês. De 24 a 26 de Agosto. Leia sobre o festival NESTE LINK. O ETECA (Encontro de Teatro entre Crianças - turma infantil) é na primeira semana do próximo mês. Leia sobre o festival NESTE LINK



Febraro e Samuel focaram muito nas cenas das crianças. Dividiram os grupos conforme será no ETECA e cada qual foi para um canto ensaiar seus textos e cenas. Enquanto isso, Kelly cuidava da criação dos objetos cênicos que as crianças usarão em cena. Izabelly e Maria Eduarda foram conferir o navio que será usado na cena delas e se encantaram. Izabelly perguntou se não era pequeno. Febraro explicou que isso não importa no teatro. No teatro, a imaginação é o que conta, pois nos faz enxergar tudo de maneira diferente. Nos faz trabalhar. Criar nossa própria imagem da história. 



Antes do fim da aula das crianças, os adultos já chegavam. Com tênis de caminhada, conforme pedido por Ligia. Fernando chamou todos para uma caminhada no parque. Exercícios de resistência. Foram mais ou menos quarenta e oito minutos de caminhada. Na casa ficaram Ligia, Febraro e Samuel debatendo sobre textos do processo em cena, e Thaisa e Lorena debatendo sobre artistas da atualidade. A turma voltou. Foram para o teatro. Alongaram. Ligia desceu para a aula. E que aula. Criação. Corpo. Imaginação. Fluidez. Impacto. Respiração. Suor. Cada um continuava os estudos de seu personagem. Lorena assistia sua irmã e os demais dentro daquele mundo especial sobre o palco onde não se via mais nada além do que existia na imaginação de cada um. Ligia coordenava os passos do processo. A lua assistia tudo lá de cima. Uma noite poética. Boa para nos aproveitarmos. Depois de um belo dia de trabalho, nos despedimos dos alunos e fizemos uma boa roda de conversa de fim de dia. Jogamos muita conversa fora. Nos divertimos. É engraçado. Passamos o dia inteiro juntos e não paramos de conversar uns com os outros. Como se não nos víssemos a muito tempo. É, parece que nos amamos. Sim. Nos amamos. Amamos estar juntos. Amamos o teatro. Amamos nosso trabalho. Amamos a vida. Simplesmente amamos. Mais amor por favor. Só o amor pode mudar o mundo. Sigamos.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
09/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES