agosto 30, 2017

FESTIVAL PROCESSO EM CENA - ETAPA 2: JOGO DE CENA

Essa semana acontecem os ensaios para a segunda etapa do próximo festival de cenas curtas dos alunos de teatro da turma adulta do Grupo Casa: o Festival Processo em Cena.


Na segunda etapa do festival, os personagens que foram construídos há meses, e apresentados na primeira edição do festival, dessa vez se encontram em cena. Hoje sou um, amanhã sou outro! A partir do encontro o jogo. A nova vida. O novo caminho.

Vamos conhecer as cenas?!


-------------



Cena: O CENTRO DE UMA MESMA E ESTRANHA MESA.
Atores: Febraro de Oliveira e Gabriel Brito.
Sinopse: Miguel encontra sua mãe Terezinha em cena. Um Câncer e um Espírito com objetivos sombrios de matar uma turca a facadas. 


-------------



Cena: O AVIÁRIO.
Atores: João Celos e Kelly Figueiredo.
Sinopse: Sofia está cansada e revoltada com a sua vida. Desconta sua raiva num frango. O bicho se esparrama no chão. Sofia fica olhando para as entranhas do frango, e acha um pedaço de vidro no meio de suas vísceras. Ela segura o pedaço de vidro, curiosa. Um olho de vidro começa a falar com Sofia.


-------------


Cena: MARIA E MARIA.
Atrizes: Ana Julia Teles e Thayla Ortega.
Sinopse: Maria e Maria se encontram na Síria por um acaso da vida. Onde a pequena Maria nasceu e perdeu parte de sua família em ataques terroristas. A idosa Maria se mudou para o país para fazer trabalho voluntário. O primeiro objetivo de Maria era mostrar para Maria que não se deve desistir dos sonhos.

-------------


Cena: BANCO DA ESTAÇÃO DE TREM.
Atores: Daniel Melo e Daniele Rodrigues.
Sinopse: Ana e Maria Lúcia se encontram em cena. Em uma estação de trem. Ana senta à espera de sua mãe. Não se vêem a anos. A estação de trem faz Ana relembrar o rosto de sua mãe. Maria Lúcia aguarda o momento de pegar o trem para fazer sua vida em outro país. Ser a melhor bailarina de seu tempo. Uma tenta convencer a outra de sua escolha. Ficar ou partir?


-------------




Cena: MILHO ASSADO.
Atores: Andreza Bartiê e Samuel Alejandro.
Sinopse: Helena quer quebrar a rotina. O que Helena pretende fazer? Se matar? Não, fumar. Ainda é se matar. Helena dança relembrando de sua namorada que cometeu suicídio. Uma quebra de rotina. O cinto de sua própria calça. Um relógio avisando o fim dos tempos. Vamos comer um milho assado.


-------------

Essa será a segunda edição do Festival Processo em Cena (PEC). A edição acontece conforme segue:
Dia: 31 de Agosto de 2017 (quinta-feira)
Local: Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto
Horário: As apresentações acontecem a partir das 20h, mas a partir das 19h a casa já estará aberta com banca de guloseimas e café.
Entrada: R$20 - mas todos pagam meia.

Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES