setembro 16, 2017

Diário de Bordo :: 16/09/2017



Sábado. Segura que hoje tivemos muito trabalho.


A manhã foi dedicada às crianças. O ETECA vem aí e os ensaios não podem parar. Febraro e Samuel receberam a dupla Talita e Márcia para ensaio de sua cena "A Sereia e o Contador de Histórias" e o trio Gabriel, Matheus e Pedro Henrique para o ensaio de sua cena "Nós Dois e o Mundo". A programação está fofa. As crianças estão se dedicando. É a 6ª Mostra Infantil Grupo Casinha chegando! Confiram a programação completa e venham! Um pouco aqui na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. Um pouco no Teatro Arena Bosque - Espaço Grupo Casa. Esperamos vocês.



Fora do teatro, mas ainda na casa de cultura mais aberta do estado, João e Gabriel davam uma geral na limpeza da casa, Ligia e Fernando faziam compras de tudo que faltava, Thaisa trabalhava na costura de cortinas, Kelly e sua mãe faziam sopa paraguaia para o evento, Roberto estudava para passar a tarde no papel de intérprete de libras do evento. Ufa. Hoje não estava mole para ninguém. Mas conseguimos cumprir nossas funções.


O período da tarde foi dedicado à Caminhada Rumos que aconteceu na nossa casa. Quando digo nossa, quero dizer que é sua também. Recebemos as queridas Mayra e Thaís mais cedo para ajudar na organização e na otimização do espaço da casa. Os artistas chegavam, se acomodavam e beliscavam a mesa de comidinhas e bebidas. Foi uma tarde muito interessante que tivemos neste sábado na nossa casa. Na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. Muita gente bacana foi ouvir e interagir com o Itaú Rumos. Uma tarde de ver e fazer amigos. Pensar, refletir e desejar. Trocar Ideias. Sugerir. Criticar. Tirar dúvidas. Ouvir. Diversas mesas com diversas perguntas para respondermos e debatermos. Um incentivo do Itaú para que mandemos projetos. Para que participemos deste edital tão incrível para todos nós, artistas. 


Nós do Grupo Casa somos muito gratos a todos que compareceram na nossa sede. Por amor, mantemos este espaço. Por amor, limpamos este chão. Por amor, cuidamos destas plantas. O pequeno teatro onde estávamos apertados fomos nós que construímos, por amor. Fazemos o que fazemos como ato político em favor do cuidado com aquilo que é nosso, que é de todos. A arte. A vida. Os espaços culturais. Sejamos mais. As portas do Grupo Casa estarão sempre abertas!


Grupo Casa - Coletivo de Artistas
16/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES