setembro 28, 2017

DIÁRIO DE BORDO :: 28/09/2017

Quarta-feira. Muitas novidades. Essa semana teremos três acontecimentos muito legais. Além do nosso espetáculo semanal no Teatro Arena bosque - Espaço Grupo Casa com "As Aventuras de Bagacinho", teremos o 1º Conta Outra e o 4º Casa Aberta. Já divulgamos sobre o Conta Outra no nosso facebook. Ainda não segue a gente? Curte lá então:


Em cima de todas essas loucuras, Kelly já trabalhava com a produção de parte delas. Cinderella ganhará novos acessórios para ir ao baile mostrar às suas irmãs e à sua madrasta que ela é bonita sim! Olha. Quem já viu esse espetáculo, sabe que é um dos mais engraçados da turma do Bagacinho. Imagina o Bolonhesa no papel de madrasta e o Bagacinho e o Alcaparra no papel de irmãs más da princesa! Não tem como não cair de rir. Charanga e Mixirica fazem a parte fofa do espetáculo nos papéis de Príncipe Encantado e Cinderella. Cola lá:



Ah. Hoje recebemos em nossa casa a querida Júlia Rodrigues, filha da Ramona Rodrigues, para seu primeiro dia de trabalho. Nossa nova produtora! Viva! Sentamos e conversamos com ela sobre o Grupo Casa. Sobre tudo. Projetos. Finanças. Funções. Viagens. Ideias. Quase tudo, talvez. Júlia trouxe seu caderninho para anotar tudo. Igual Ligia. Adora anotações manuais. Espero que goste de trabalhar conosco e não nos deixe nunca mais. Febraro a levou para a sala principal para apresentar a biblioteca. Sentaram na grande mesa da sala e desenharam as placas de identificação das salas da casa de cultura que Fernando pediu. Lucas chegou, se intrometeu, e ajudou. Terminaram as placas bem rapidinho. Ficaram muito fofas. Já saíram colando pelas portas da casa. Agora nossas salas tem nome. Ai de quem não cuidar do seu espaço. Quanta responsa. 

Gabriel, Thaisa, João, Fernando, Ligia e Samuel trabalhavam em seus computadores. Artes. Projetos. Blog. Textos. Folga é para os fracos. É claro que todos nós paramos por alguns minutos pra comer uma deliciosa chipa com suco natural de laranja e jogar conversa fora ao redor da mesa da cozinha.

18:30. Febraro e Samuel receberam mais uma turma infantil. Hoje de bebês. Tomaram conta de todo o M.E.R.D. e fizeram muito teatro. Pensamos em trocar o horário dos bebês, mas os pequenos não podem outro dia e não querem largar o teatro. Como não se render e acabar mantendo o horário só pra ter os bebês com a gente? Ah. Essa turma ainda tem vagas, hein? Traga seus babies de 2 a 4 anos para fazer teatro com a gente!

19:30. De volta com as aulas da turma avançada. A primeira turma que participou do Festival Processo em Cena. Hoje tivemos reunião. Definição da próxima edição. Vamos relembrar? Na primeira edição do festival, cada um fez um monólogo como forma de apresentar seu personagem. Foram vinte e uma cenas. Permaneceram apenas dez para a segunda edição, onde formaram-se duplas para uma possível interação entre personagens. Agora, na terceira edição, os dez personagens deverão se encontrar em cena. Em um único espetáculo que será inteiramente escrito e dirigido por nós. Daniel deixou seu personagem para assumir a direção. Thaisa carregará a bailarina Maria Lúcia a partir de agora. Os demais mantém seus personagens. Júlia assume a produção geral junto com Lucas como assistente de produção e com Thaisa na produção interna.  João assume a direção musical com Lucas (outro - logo vocês conhecerão) como assistente de direção musical. Kelly assume a produção cênica com Ana Júlia e Thayla como assistentes de produção cênica. Febraro e Samuel assumem a dramaturgia com Andreza e Daniele como assistentes de dramaturgia. Gabriel assume as artes gráficas e a divulgação. E todos (menos Júlia e os Lucas) assumem a atuação. Ufa. Simbora que não será tarefa fácil.

Finalizamos o dia conversando na grande sala da casa de cultura Nildes Tristão Prieto, nossa homenageada do próximo domingo. Nosso anual e intocável Casa Aberta:


Até lá.

GRUPO CASA - Coletivo de Artistas
28/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES