janeiro 16, 2018

SENTIMENTOS DO TEATRO NA ADOLESCÊNCIA



Por: Amanda Maia

Tudo relacionado ao teatro me traz angústia. Uma dor de medo. Uma coisa estranha no peito. Parte disso está relacionada à tamanha responsabilidade. É uma responsabilidade enorme, e temos que trilhar caminhos para lidar com ela. Um bicho de sete cabeças. Ainda não sei qual a melhor forma de lidar com as coisas. Não faço ideia. E não sei se algum dia descobrirei. Tudo sempre é uma grande aventura. E que aventura não nos dá frio na barriga? São altos e baixos. Uma montanha russa. O teatro é tudo isso. Essa confusão. Esse misto de tudo. O teatro é tudo! Às vezes eu paro pra pensar na minha idade em relação ao teatro. É uma coisa louca! É uma magia. Eu tenho 13 anos e vivo tudo isso. Que loucura. É uma experiência sem igual. Todas as frustrações e alegrias são vividas tão à flor da pele. Eu tenho medo do ano que está por vir. Medo do meu ano no teatro. E do teatro no meu ano. Sempre há tanto medo. Ele anda comigo pra lá e pra cá. Não só ele como tantos outros sentimentos. Meus fieis escudeiros.

--

Por: Ana Julia Teles.

Fazer teatro é difícil. Tudo é tão difícil. Lidar com as responsabilidades que surgem ao longo do tempo, os novos sentimentos, as novas dores, os novos medos. Medo de me descobrir cada vez mais e não ser o que eu pensava ser. Esse fim de ano foi bem difícil para a Biscoito e para a Ana Júlia. Fizemos muitas peças difíceis. As aulas de teatro sempre me deixam tensa, antes e depois, eu fico pensando o que poderia ter feito de melhor. As aulas de corpo são as mais difíceis de entender. A mim e ao meu corpo. Sítio do pica-pau amarelo sempre me traz novas surpresas e novos desafios. Fazer peça sem microfone foi uma das coisas mais loucas e difíceis a Biscoito já fez. O Quebra Nozes é uma peça linda e foi o meu grande desafio de dezembro. O teatro é como pegar na mão do desconhecido. A realidade é delicada demais. Eu tenho medo de tudo que ainda vou descobrir. Em mim. Em você. No mundo. No teatro. O teatro é um mundo de possibilidades. Você é uma possibilidade em meio a tantas outras. É a arte do encontro. Eu só me reconheço no outro. Muito obrigada Fernando, Ligia, João, Samuel, Thaisa, Kelly, Febraro, Gabriel, Vini, Roberto. Foi um ano lindo ao lado de vocês todos. Muito obrigada 2017. Viva o teatro!

Que sejamos muitos. Viva o teatro.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES