agosto 18, 2015

Mapeamento do setor das artes cênicas para a infância e juventude no Brasil

Ricardo Schöpke, ator, produtor e diretor da cia de teatro Boto Vermelho - RJ, veio a Campo Grande para realizar a última etapa do projeto de MAPEAMENTO DO SETOR DAS ARTES CÊNICAS PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE NO BRASIL.


Segundo o diretor: "O mapeamento é um projeto inédito das artes cênicas para a infância e juventude no Brasil que está mudando a política pública do setor, e é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras. Este mapeamento já conseguiu um aumento de aproximadamente 50% de investimentos de empresas privadas em companhias e projetos teatrais."

Nos dias 17 e 18 de agosto, foi realizado o fechamento definitivo do mapeamento de todo o Brasil na Etapa 27 - Mato Grosso do Sul/Campo Grande. Os encontros aconteceram na sede do Circo do Mato, com representantes do Circo do Mato, do Grupo Casa, entre outros. Com essa etapa, Ricardo Schöpke conseguiu chegar ao final do projeto, tendo passado por todos os 26 estados e o distrito federal.

O Projeto tem o patrocínio do MINISTÉRIO DA CULTURA, da PETROBRAS e da UNIRIO. Ainda conta com o apoio cultural do RENATIN, SESC Brasil, CCBBs RJ e SP, e das companhias Grupo Casa e Circo do Mato.

Segundo Ricardo, o projeto também prevê a criação do ICD (Índice de Desenvolvimento Cultural). Ricardo explica que entre os principais itens considerados no ranqueamento estão: investimento público e privado, permutas culturais, divulgação na imprensa e relação entre escolas e companhias teatrais. "Nesse aspecto, o poder público é fundamental, é essencial para fomento do teatro e da cultural em geral", diz.  (Via)


É Festival em Londrina e é Pesquisa em Campo Grande! Aguardem mais posts sobre o FILO durante toda a semana :)

Acompanhe nossas redes sociais para mais informações:

Grupo CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES