agosto 19, 2015

[FILO] 4º Dia

O dia começou com a oficina de Márcio Moura: “Histórias e o humor”, da cia Etc e Tal - RJ. Através de trabalho vocal e corporal, Márcio Moura propõe uma nova dinâmica pedagógica apoiada na narrativa popular.


Durante a tarde, fomos dar uma caminhada e fazer exercícios na praça do Lago Igapó:

 
 

De noite, fomos conferir "Hamlet, de Los Andes”, da cia boliviana Teatro de Los Andes. “Hamlet” é um clássico de Shakespeare que ganhou essa incrível releitura, e representado na Divisão de Artes Cênicas da UEL.




O espetáculo é tão arrebatador quanto Salina. É um espetáculo andino feito com muita garra, com muito vigor, com as cores e a música da Bolívia, um espetáculo muito consistente. É uma pesquisa de grupo que merece todo o nosso respeito. Fomos dormir sob o efeito arrebatador dessa peça.

Impressões de Hamlet, de Los Andes: Conhecemos a história de Hamlet, mas quando vimos na programação que era uma peça da Bolívia, pensamos "Hummm isso vai ser legal". Inicialmente a única coisa que passava na nossa cabeça era "o que é isso?" Estava estranho, exagerado, pensávamos, "bom deve ser escolha da direção", passando dez minutos de espetáculos já estávamos encantados com tamanha maluquice, coragem. Era Artaud, na sua loucura e na sua força. Ficamos perplexos com a agilidade, técnica e força dos atores, sim, super contemporâneo, e boliviano. Foi muito interessante ver a sincronia, a diversão de uma mistura tão clássica com as músicas bolivianas. É nítido o divertimento dos atores em cena, o tempo todo, vivos. Tudo estava indo muito bem, até que chegou o suicídio da Ofélia. Sim, foi incrível, lindo e sensível. Final arrebatador. Ficamos muito emocionados em trabalharmos pelo teatro, e entender o caminho da verdadeira arte. Sua loucura, sua essência, sua manifestação. Viva o teatro. Viva a Bolívia! Viva as cias que estudam de verdade para o melhor desempenho em cena!

Fotos muito legais AQUI no facebook do evento.

Bom, até este 4º dia de festival, já vimos uma diversidade de trabalhos (O Dia em que Sam Morreu, A Condessa e o Bandoleiro, Salina, Maior Menor Espetáculo da Terra), e hoje o Hamlet boliviano. Estamos mergulhados num mundo de novas informações! Grupo Casa se alimentando.

Essa foi a aventura de ontem. Mais posts durante toda a semana.
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações:

Grupo CASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES