agosto 19, 2015

O Som das Cores - Catibrum Teatro de Bonecos

Ontem, eu que não viajei para Londrina/PR, fui prestigiar o espetáculo O Som das Cores da Catibrum Teatro de Bonecos, de Minas Gerais, no Teatro Prosa.


Baseado no livro “O Som das Cores”, do taiwanês Jimmy Liao, a Catibrum traz a história de Lúcia, uma adolescente que, aos 15 anos, perde a visão. Pensando que seu cachorro e companheiro, Tobias, havia fugido com seus olhos, Lúcia sai em busca dele. Lembrando as mais famosas fantasias literárias e cinematográficas, a jovem Lúcia se aventura no mundo do impossível: do subterrâneo das estações do metrô até o universo infinito de sua imaginação, ela terá de enfrentar todos os seus medos e inimigos. (Via)

O que eu tenho para dizer dessa peça é que eu chorei. Eu não fazia ideia do que era teatro com bonecos. Vi que ia rolar o espetáculo faltando uma hora para o início, fiquei muito curiosa, troquei de roupa e voei pro teatro. E que noite incrível! Talvez a melhor de alguns anos pra cá.

De verdade, chegou um momento que eu comecei a chorar e não parei. De repente o espetáculo acabou e eu tive que segurar as lágrimas. O choro não é por causa da história, mas pela qualidade técnica do espetáculo. É muito incrível! Eu não sei se estou tão extasiada porque eu não conhecia nada de teatro com bonecos, ou por qual motivo seja. Sei que agora acho que teatro com pessoas é a coisa mais sem graça do mundo, e agora só quero teatro com bonecos pro resto da vida xD

É claro que a história também interessa. É uma história linda de superação, onde a atriz-boneca principal perde a visão e descobre seus outros sentidos de maneira tocante. A história vai nos sugando de tal maneira que chega um momento que nos esquecemos dos atores-manipuladores, mas eles estavam ali, sempre em cena, cheios de energia e graça, com muita potência vocal e corporal. Não pude deixar de parabenizar cada um dos quatro atores com um apertado abraço.

E depois de tudo isso, como a criança ia continuar a viver sem tirar foto com o dragão?! Ali do ladinho do dragão, Leandro Marra, o manipulador e a voz do dragão. Eu queria uma foto com os atores e o diretor, infelizmente não consegui.


É isso. Um espetáculo incrível que eu assistiria novamente e, com certeza, ficaria boquiaberta e emocionada mais uma vez.

E chega de falar! Mais posts durante a semana.
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações:

Grupo CASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES