dezembro 17, 2017

SEMANA DE BORDO :: 11 a 17 de Dezembro de 2017


Nossa quase última semana de trabalho do ano!

DIA 11: Apenas nos deixamos levar pelo nosso dia de folga. Ligia e Fernando trabalharam com algumas burocracias que discutimos no dia seguinte. Conversamos sobre Shakespeare. Parece que encontrou a felicidade. Descobrimos que é um cachorro de apartamento. Shakespeare está tão feliz que ficou até educado. Não para de lamber. Não para de pedir carinho. Quer deitar juntinho o tempo todo. É outro cachorro.

DIA 12: Falta um dia para o espetáculo de finalização de ano de uma das turmas de crianças. Febraro preparou o espetáculo "A Graça do Ator" que conta com nove crianças em cena. Para receber os pais e demais pessoas presentes no público, a turma adulta que está preparando o espetáculo "Declaração Universal do Menino Invocado" realizará a leitura dramatizada do livro. Era pra rolar ensaio hoje, mas tivemos aula normal, hoje de música com João. Recebemos Mandu para mais uma reunião sobre as reformas dos nossos espaços. Marcos Prieto quer voltar a morar na casa. Precisamos de espaço para todos nós. Conversamos por horas. Fernando e João o levaram até o nosso espaço no shopping. Voltamos e conversamos mais um pouco na casa. Thaisa e Vini passaram o dia mexendo com alunos e escola. 

DIA 13: Dia de espetáculo. Dia de finalização de curso. Chegamos cedo para a limpeza e a organização da casa. Adriana passou a tarde conosco. Fez macarrão com frango para o almoço e pão caseiro salgado e pão doce com coco e goiabada para o lanche. Cuidou da cozinha toda o tempo todo. Uma fofa! Mas esse foi um lanche para nós da casa. As crianças trouxeram suas comidinhas. Cada um trouxe um lanche. Comemos cachorro quente, frutas, sorvete, bolo, refrigerante e suco. E logo voltaram aos ensaios com Febraro e Ligia. Os adultos chegaram às 18h para um ensaio que começou às 18:47. Ligia interrompeu o ensaio às 19:12 para que pudéssemos começar a grande noite. Começamos com a leitura dramatizada e passamos para o espetáculo infantil. A leitura foi mais ou menos. O espetáculo infantil foi muito fofo. Crianças sempre sendo melhores que os adultos. Finalizamos cedo e cansados.

DIA 14: Todos quase em ritmo de férias. Bermudas e chinelos à solta pela casa. Almoçamos e logo saiu do forno um bolo molhadinho de beijinho. Nos refastelamos. Metade da trupe foi ao camelódromo comprar um novo cabo para a mesa de desenho do Gabriel e um novo carregador para a câmera fotográfica também do Gabriel. Dia tranquilo. Eu aqui escrevendo e algumas rodinhas de conversa rolando pela casa. Enfim todos chegaram na casa e logo decidimos trabalhar na casa de Ligia, Fernando e Febraro para tomarmos um belho banho de piscina. Realmente as férias estão chegando. Viva! Partiu piscina! Fernando e Vini foram ao mercado e trouxeram várias coisinhas para um churrasquinho. Uns cozinhavam, uns limpavam, uns trabalhavam. Nos refastelamos até tarde da noite.

DIA 15: Dia de espetáculo. O Sítio do Pica Pau Amarelo no Dahma. Passamos o dia trabalhando na produção e na passagem do texto e das músicas do espetáculo. Foi tenso. Amanda e Ana Julia passaram o dia conosco para os ensaios. Adriana fez nossa comidinha do dia. Montamos a Kombi com nossos cenários e atores e partimos. Dessa vez foi mais tranquilo para entramos no condomínio. Sem grandes perguntas. Ufa. Logo montamos nosso cenário. Demos uma volta no carro do Papai Noel do Dahma. Contamos a história do sítio de Dona Benta. Voltamos voando para casa. Tínhamos compromisso com a noite de Campo Grande.

DIA 16: Sábado mais tranquilo que já esperamos nas nossas vidas. Pré-férias. Nos encontramos na casa de cultura, mesmo a escola de teatro já tendo parado. E nós estamos quase parando também. Os meninos foram cortar cabelo. As meninas meio conversavam, meio trabalhavam, meio tiravam carrapatos dos cachorros. Tivemos uma reunião sobre o ano e sobre a viagem. Deveria ser breve, mas discutir relação nunca é breve. Deveríamos ter ido para o shopping para trocar o tecido amarelo do espaço por um preto. Tivemos um problema e ficou para segunda. Catamos manga na árvore da rua. Passamos o texto do último espetáculo do ano no shopping na casa de cultura. Com chuva.

DIA 17: Domingo. Dia de Shopping Bosque dos Ipês com "As Aventuras de Bagacinho - Quem Conta um Ponto Cria um Conto - Retrospectiva 2017". E um churras pré-férias na piscina com direito e ping-pong e Quest!



GRUPO CASA - Coletivo de Artistas
11 a 17 de Dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES