dezembro 10, 2017

SEMANA DE BORDO :: 4 a 10 de Dezembro de 2017

DIA 4: Hoje seria um lindo dia de folga. Mas essa semana é de trabalho em outra cidade. Corumbá, nos aguarde. Antes de mais nada. combinamos com a Val de buscar Shakespeare para que ele passasse a semana com ela. Está muito difícil a convivência dele com Nelson. Vini e Roberto não conseguiriam apartar uma briga deles estando sozinhos. Os cachorros choraram bastante com a despedida. Mas é assim. De tarde já estavam bem.

DIAS 5 a 8: Estamos em Corumbá. Em parceria com o SESC MS fizemos uma semana de apresentações com a trupe do Bagacinho e seus espetáculos "O Patinho Feio", "Dom Quixote de La Mancha" e "O Trem do Pantanal". Além dos espetáculos, Ligia e Febraro tomaram a frente de uma oficina de criação e contação para crianças de Corumbá. Foi um projeto de muito gosto para todos nós. As crianças nunca tiveram contato com o teatro. Com carinhas tristes, perguntaram se não teriam mais aulas de teatro depois dessa oficina. Ouvimos absurdos relatos de pessoas que foram ao teatro pela primeira vez nessa semana. Algumas com mais de 50 anos. Pois é. Não existe teatro na cidade. Só queremos voltar muitas outras vezes. Mais sobre essa semana maluca NESTE POST.

DIA 9: Queríamos acordar depois das 10h? Sempre. Ainda mais tendo chegado tarde da viagem. Mas hoje tínhamos compromisso cedo. Finalização das aulas de teatro para crianças contratadas por Fabiano. Nos dividimos. Febraro e Ligia deram as aulas. João foi dormir. Thaisa tomava conta da recepção e da sala para as mães que aguardavam seus filhos. Fernando, Gabriel, Samuel e Kelly foram ao Shopping ajudar Ramona na arrumação de seu espetáculo que aconteceu no período noturno. Nos juntamos e almoçamos para continuar a labuta ni período da tarde. Mais duas aulas para crianças. Agora dadas apenas por Febraro. Bibi passou a tarde conosco e foi a ajudante de Febraro na primeira aula. Ligia passou a trabalhar em projetos no escritório. Cada um com seus afazeres até a noite, quando nos dividimos novamente. Fernando, João, Febraro e Gabriel voltaram ao shopping para ajudar Ramona no momento do espetáculo. Kelly e Samuel foram trabalhar em uma formatura com Mixirica e Alcaparra. Thaisa, Vini e Ligia mantiveram seus trabalhos de computador. Roberto estudava o texto de Chapeuzinho Vermelho para o dia seguinte. Nos encontramos e jantamos. Nos despedimos e dormimos.

DIA 10: Domingo. Dia de Shopping Bosque dos Ipês com "As Aventuras de Bagacinho - Quem Conta um Ponto Cria um Conto - O Natal da Chapeuzinho Vermelho".

Image may contain: one or more people and people standing