março 18, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 17/03/2017

   Às 09:00, o quarto da Comunidade estava cheio de nós mesmos. Cantamos parabéns para o aniversário de Yasmim com água, frutas e tapioca. Ligia foi à sua aula de canto e Fernando fez sua aula de violão com Carlão. Descemos as escadas para encontrar com nossas funções científicas. Trabalhei no diário de bordo enquanto Febraro terminava sua dramaturgia, Preta ensinava Gabriel a fazer pulseiras de macramé e João estudava música. Finalizadas as aulas, Ligia e Fernando se dedicaram ao almoço. Dia de ratatouille. Comemos bem.

   Nos recolhemos em nossos descansos até às 15:00, quando iniciamos o ensaio de "A Bela e a Fera", que apresentaremos neste Domingo no Shopping Bosque dos Ipês. A ausência de Yasmim foi solucionada por Kelly, como Bela, e incluímos Azar como músico do espetáculo. Passamos a peça primeiramente com as devidas interrupções para entendimento de ritmo, força e palavra. Calculamos novamente a entrada das músicas para afinação teatral e trouxemos de volta partes do texto antes ignoradas. Nós, os desafinados, cantamos as músicas trabalhadas durante a semana. Repetimos a peça como exercício e ciência até às 18:30. A ciência da continuidade. O entendimento do fôlego. Finalizamos e nos ocupamos de organizar a casa para o público.

   19:30. Ligia e Fernando abriram a aula situando a turma sobre o processo de criação de sinopses a partir de uma frase. Se despediram e deixaram que João conduzisse a aula enquanto organizavam o jantar. Lá fora o que é de fora. O jantar fica lá fora. Alongamos e aquecemos o corpo para o trabalho. Ouvimos as perguntas das notas musicais e respondemos com nosso corpo. O corpo no espaço fazendo música. O ritmo nos impondo e nós aceitando. O entendimento da associação com o sentimento. Somos afetados. Terminada a primeira etapa, experimentamos e escolhemos sons próprios para uma repetição em coro. Finalizamos com um grande Merda!

   A casa fechou para o público e abriu para o jantar do aniversário de Yasmim. A toalha branca na mesa e a pilha de pratos limpos ao lado denunciavam a especialidade do encontro. Nos reunimos em volta das possibilidades alimentícias de uma aniversariante em cuidados de saúde. Foi macarronada e suco de limão. Passamos uma noite gostosa de barulho, som, risada, foto e vídeo. Amor e carinho. Os cantores usaram a voz e os faladores usaram a fala. Combinamos de dormir cedo e não dormimos. Estivemos em companhia uns dos outros. Estamos em companhia de teatro. Fomos obrigados a ser família e não discordamos de jeito nenhum. Eu diria boa noite até que chegasse o dia. E todo dia é dia. De aniversário.

17/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES