março 20, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 19/03/2017

Acordamos em bando às 8:00. Tomamos café da manhã por necessidade para partirmos ao trabalho. Pegamos nossas roupas de trabalho, instrumentos de trabalho e partimos em nosso carro de passeio. Passeamos a trabalho. Chegamos no shopping e reconhecemos nosso espaço. Os chegados antes, Azar e João, passavam as músicas. Colocamos os últimos detalhes em cena no palco já arrumado pelo ensaio da noite anterior. Figurinos na arara e sapatos no pé, iniciamos o ensaio de "A Bela e a Fera". Passamos a peça inteira com música, coreografias e interrupções necessárias buscando não perder os ganhos da noite anterior. Ligia e Fernando nos cobraram atenção ao espetáculo e às marcações estabelecidas. Respeitar marca sem cumprir função. A necessidade da consciência corporal para uma melhor movimentação. Jogar um balde como quem joga um balde. Teatro é colaborativo mas tem diretor. Terminamos e fomos almoçar o possível. Comemos e voltamos ao trabalho. Nos encontramos palhaços passando o som com seus microfones. Encontramos problema e tentamos resolver problema. Fernando fez a primeira boca de palhaço em Azar. Como nascem os palhaços. Certo dia, Fernando fez minha primeira sobrancelha. Às 15:15, nossas mãos se juntaram e os microfones transmitiram o Toi Toi Toi para quem existia lá fora. O cortejo nos levou a um Arena Bosque cheio, onde apresentamos "A Bela e a Fera". Gabriel gravou o espetáculo e Daniel fotografou. Preta assistiu. Reconhecemos as frouxidões e os teatros no camarim. Tenho achado que o contrário do teatro é a frouxidão. O balde poderia ser melhor. A fala não deveria ter ralentado. Mixirica esteve bem como princesa. A cena do casal foi bonita. Precisamos de um melhor tratamento de som. Semana que vem tem Robin Hood. Os próximos espetáculos, as próximas belas e feras, heróis e bruxas são oportunidades de fazer bem. Tentemos. Nos separamos em nossas particularidades e nos juntamos para jantar. Comemos pizzas e tomamos sorvete. Parece que comemoramos algo. Nos despedimos da comemoração e uns dos outros. Luzes apagadas e cachorros dormindo, o dia acabou. Bom dia.