julho 01, 2017

Diário de Bordo :: 01/07/2017


Sábado. Era para começarmos cedo os trabalhos, mas acordamos tarde. Ufa. Trabalhar até tarde todos os dias não é fácil. Mas quando se ama o que faz, fica tudo mais gostoso do que comer mamão com mel. Então, bora trabalhar e amar, pois é isso que a vida nos dá. Samuel, Ligia, Roberto, Fernando, Thaisa, Febraro e João começaram cedo a labuta do fim de semana. Os homens foram ao Shopping Bosque dos Ipês buscar o cenário da turma do Bagacinho para os dois trabalhos do dia. As mulheres ficaram no escritório. Thaisa nas redes sociais, e Ligia na organização de contas que Kelly logo chegou para lançar. Recebemos o eletricista Gilson para ver o que estava acontecendo na luz da sala de criação, estava pifada há dias. Parece que algo queimou. Gilson pediu para comprarmos duas lâmpadas de led tubular equivalente a 20 watts (luz do dia) e que o reator queimou. Não entendo essa língua, mas parece que precisaremos comprar peças novas para refazer algo velho. A manhã passava, o sol subia, a fome surgia. Precisávamos de um almoço prático e rápido para não nos atrasarmos para o próximo compromisso. Lembramos do Mineiro Delivery. Cada um escolheu sua comida, sentamos para esperar e conversamos teatro. Thiago e os alunos das aulas infantis chegavam junto com nossa comida. Nos fechamos na cozinha, comemos, tiramos uma foto, comemos mais um pouco, e ainda tomamos um leve café. Recebemos Gláucia para assumir as aulas de hoje das crianças. As aulas foram boas, as crianças disseram que gostaram.  Uma menina veio fazer aula experimental. Conversamos bastante com a Gláucia, que já deu aulas para nossas crianças antes. Estava ansiosa. E nós também. Nossas crianças. Mas era hora de partir. Saímos às 14:03. A Kombi para um lado, o carro de Thiago para outro. Todos para o mesmo lugar. Parque Tarsila do Amaral. Dia de evento da SESCOOP no bairro Nova Lima em Campo Grande/MS. As Aventuras de Bagacinho em: quem conta um ponto, cria um conto - Henry Cope, O Menino que Cooperava. Grupo Casa cooperando em casa. E estava gostoso. Muita gente. Muita ação. Muito teatro. Thiago fez lindas fotos. 


Finalizamos e fomos direto para o local do aniversário da Betina. Ainda aconteciam todos os preparativos. Chegamos para montar nosso cenário. Quase não coube nosso leque. Era um espaço pequeno e muito aconchegante. Do jeitinho que o Grupo Casa gosta. Nada melhor que fazer teatro pertinho das crianças. Ficou um mimo. 


Deixamos o local junto com as coisas de camarim, comemos no lanche mais próximo que encontramos, e partimos para casa. Era hora de vestir nossos figurinos de palhaço. Alguns no banheiro, alguns o quarto, alguns na sala mesmo. Pegamos o que faltava de cenário e voltamos para lá. As crianças nos esperavam no 'cantinho da surpresa'. Entramos cantando e dançando. Chamamos as crianças. Adultos também foram junto. É muito legal ver as diferentes reações que têm adultos e crianças. Os adultos perdem cenas e falas porque param de prestar atenção para rir de algo mínimo. As crianças nunca perdem o foco, sempre mantêm seus olhos esbugalhados e cheios de brilho. Finalizamos com uma linda foto e cantamos parabéns para Betina. 


É claro que não pudemos deixar de reparar na decoração. Personagens do Mágico de Oz com nariz de palhaço. Assim nosso coração não aguenta!


Partimos de volta para nossa casa. Agora para vestir nossos figurinos de pessoas do dia-a-dia. Que figurinos sem graça. Voltamos para ajudar Thaisa a terminar de tirar o cenário. Febraro e Samuel foram para um churrasco na casa dos pais de Febraro. Gabriel foi para a casa de sua avó cuidar dos cachorros dela. João foi para sua casa cuidar de seu cachorro. Ligia, Thaisa, Kelly, Fernando e Roberto foram procurar um lugar para comer. Eram 22:36. Todos os lugares estavam fechando. Às 23:02 encontramos um lugar. Pedimos caldo e carreteiro. Quando recebemos nossa comida, as luzes se apagaram. Comemos no escurinho mesmo. Porque nada nos desanima. Tudo nos fortalece. Sigamos. 

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
01/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES