julho 11, 2017

Diário de Bordo :: 11/07/2017


Terça-feira. Hoje recebemos a visita de Patricia Saravy para que combinasse com Ligia os detalhes de uma oficina de contação de histórias que receberemos aqui na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. Desde 2008 ‘Histórias de Retalhos’ vem contando e encantando com suas histórias de avôs, avós, pais, mães, irmãos Grimm, contos populares, contos brasileiros, contos de fadas, contos de todos os cantos! ‘Histórias de Retalhos’ é um território artístico onde teatro, música e contação de histórias se articulam, dialogam formando uma linguagem lúdica, artística e educacional. Uma oficina voltada para maiores de 14 anos que terá três horas e meia de duração. Após finalizada, os alunos deverão expor suas histórias em forma de espetáculo. Uma apresentação de contação. Um território artístico onde teatro, música e contação de histórias se articulam, dialogam formando uma linguagem lúdica, artística e educacional. A oficina faz parte da programação de férias da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. Aqueles que desejarem realizar sua inscrição, a casa está aberta para recebe-los!



Hoje, Roberto e João lixaram uma das paredes da sala de música. Parece que teremos uma nova cor de parede. João já havia comprado a tinta. Preto fosco. Daquele tipo que deixa a parede como um grande quadro negro. A sala de música é sala de estudos e de aulas também. A parede tipo quadro negro será bastante útil para as aulas de música. Para quem não sabe, além das aulas de teatro, o Grupo Casa oferece aulas de música (piano e canto) e línguas (inglês e libras). Vem com a gente! Fernando foi dar banho nos cachorros. Encontrou um carrapato da orelha de Chaplin. Tirou e acabou que a orelha sangrou bastante. Shakespeare ciumento atacou o coitado achando que Fernando estava dando carinho. Bibi ajudava Fernando distraindo Shakespeare. Mas nada feito. Nelson olhava tudo bem de longe pra não sobrar pra ele. Kelly organizou a cozinha e logo sentou-se para estudar violão. Daniel cuidava de documentos dos atores do Grupo Casa.



Febraro e Samuel foram ao Shopping e compraram um novo computador de trabalho. Além de roupas, um caderno de desenho e uma necessaire. Thaisa pediu que voltassem ao Shopping com ela. E ainda eram 17:55. Medrosa da pega. Seu óculos de grau estava pronto desde quinta-feira da semana passada. Foi sozinha mesmo. E de lá, para sua casa criar uma arte de divulgação para a oficina dessa semana. Samuel e Febraro mantiveram o foco na inicialização e no primeiro uso de seu novo computador. Ligia sentia dores de cabeça e resolveu parar de trabalhar, foi com Fernando ao shopping passear com a Bibi. E cedo todos terminaram seus trabalhos. E cedo todos foram para suas casas. Febraro e Samuel esperavam Ligia e Fernando pega-los na casa de cultura. Esses só se foram depois das 22h. A noite continuou para alguns. Em suas camas. Pensando na vida. Lendo livros. Compartilhando publicações no facebook. Dormindo. Criando. Olhando para as estrelas. Vivendo. 

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
11/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES