julho 02, 2017

Diário de Bordo :: 02/07/2017


Domingo. O dia que mais gostamos. O dia que a turma do Bagacinho se apresenta em sua casa. Começamos a nos preparar para abusar desse dia tão caloroso. Precisávamos ir cedo. Era um espetáculo já de repertório da turma do Bagacinho, mas não da Mixirica, que precisava ensaiar as falas e as marcações da Cinderela! Essa Cinderela é rodada mesmo. Já passou pela Cebolinha, pela Pão com Ovo, e agora é da Mixirica. Onde já se viu. O combinado era chegar no shopping às 9h. Pois bem. Às 9h36 estávamos passando na padaria pra comprar pães. Sentamos à mesa da cozinha para tomar café da manhã lá pelas 10h01. E corremos. Rumo ao Shopping Bosque dos Ipês. Nós, a Teuda, o teatro, e a poesia. Roberto passou músicas sobre as orientações de João. Os demais, reliam o texto e organizavam o cenário. Enfiam, ensaiamos. Passamos o texto como quem passa de ano na escola, todos orgulhosos. Hora das marcações. Aí o bicho pega. Tínhamos pouco tempo. Mas foi. Conseguimos. Tínhamos tudo pronto. Thaisa já organizou os microfones e trouxe lanche para todos. 'Almoçamos' no camarim e logo nos voltamos para nosso trabalho. A hora passava. A ansiedade aumentava. A vontade de fazer teatro alcançava níveis de infinidade.




O Grupo Casa tem o prazer de apresentar As Aventuras de Bagacinho em: quem conta um ponto, cria um conto - Cinderela! Mais uma aventura que a turma do Bagacinho viveu lá no Shopping Bosque dos Ipês. Dessa vez, a trupe foi pra Itália e quase não encontraram o castelo do príncipe de Verona. Ainda bem que Bagacinho e Bolonhesa entendem italiano e a trupe conseguiu chegar a um final feliz junto com as crianças! Viva o teatro! 



Finalizamos a tarde com muito amor e alegria. Mais uma vez, as crianças nos encheram de esperança. Era hora de irmos embora. Cada um seguiu seu rumo. Fernando e Ligia foram ao Shopping Campo Grande jantar no Imakai. De lá, iriam para um hotel, mas desistiram. Samuel e Febraro foram ao cinema e voltaram para a casa de cultura para cuidarem dos cachorros. João foi dar um rolé pela noite de Campo Grande. Kelly também, mas pra outros lados. Thiago trabalhava na edição das fotos de 'Bagacinho em Henry Cope' no Parque Tarsila do Amaral. Gabriel estudava desenho para a próxima arte de divulgação do Grupo Casa. Todos em casa. Ligia separou três sacolas de roupas para doação e limpou o andar de cima de sua casa junto com Fernando. E ainda teve tempo de planejar os dias de trabalho até o dia cinco de agosto. Essa mulher não para. Só o cansaço consegue esse feito. E com efeito retardatário. Hoje parou já era amanhã. Mais precisamente à 1:12 do dia seguinte. Descansemos.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
02/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES