julho 16, 2017

Diário de Bordo :: 16/07/2017



Domingo. Eu já disse que esse é o dia mais esperado da semana por nós do Grupo Casa? Não canso de falar, porque não cansa de ser. A manhã foi escolhida para descansar com a gente. Acordamos bem tarde. Roberto e Thaisa foram os que acordaram mais cedo. Malucos. Às 11:10 João precisou ser atendido na clínica do doutor Marcos pois seu aparelho soltou. Já está tudo bem. Ligia, Fernando, Samuel e Febraro chegaram. João saía do banho. Roberto pesquisava libras. Thaisa cuidava das redes sociais. Ligia notou que o único café tinha sido passado por Roberto às 7h da madrugada e logo colocou água para esquentar e fazer um novo café. Fernando foi com os meninos à padaria e voltaram com muitas comidinhas. Sim, nós tomamos café às 11h. Tínhamos muito trabalho pela frente. Aquela era a hora de encher as barrigas até elas pararem de gritar. E enchemos. Começamos os trabalhos. Carregar a kombi. Finalizar o post do dia de ontem e publicar no facebook. Guardar os figurinos na mala e os sapatos na caixa. Entrar. Partir. Cantar e sorrir. Talvez hoje tenha sido o domingo que mais tarde chegamos no shopping. Depois das 12h. E pensar que no início desse projeto a turma do Bagacinho chegava às 6h~7h todo domingo. Que coisa. Mas é isso. Nos apropriamos do espetáculo. Nos apropriamos da turma do Bagacinho. Dos palhaços. Do cenário. Estamos em casa. E foi aqui que contamos a história do Trem do Pantanal hoje. Com muita música regional. Contando causos do pantanal. E teve até romance! De quem? Não conto. Vai ficar no ar para a próxima apresentação de 'O Trem do Pantanal'! E tivemos uma novidade hoje. A música de lavar as mãos teve um progresso. Essa música era a Cebolinha quem cantava. Depois que Cebolinha viajou, se mudou e deixou a trupe, nenhum outro palhaço a cantou. Depois de meses e meses, aprenderam e começaram a cantar a primeira estrofe da música. E hoje, cantaram a primeira e a segunda! Com uma palavrinha errada, sim... mas cantaram! E olha que Cebolinha já se mudou há mais de um ano! Que palhaçada. Esperamos a terceira estrofe. Quem souber, manda a letra pra gente!



"O Trem do Pantanal". Esse fim de semana foi de muito trabalho, mas foi também marcante em nossas memórias. Quem esteve na Morada dos Baís (SESC/MS) ou no Shopping Bosque dos Ipês, pôde conferir o nosso "O Trem do Pantanal". Uma singela homenagem aos artistas compositores que por aqui estão ou estiveram: Geraldo Espíndola, Geraldo Roca, Paulo Simões, Almir Sater, e tantos outros mestres que nos inspiram com suas belas canções. E também uma homenagem ao nosso estado que é cheio de histórias, lendas, causos e belezas naturais. Há ainda muito mais pra contar sobre a gente daqui. "Mais louca do que a média..." Ontem foi lindo, hoje foi lindo duas vezes, e se amanhã tivesse espetáculo, seria lindo três vezes. As Aventuras de Bagacinho em: Quem conta um ponto cria um conto - O Trem do Pantanal. Sim, nós temos teatro. Grupo Casa é do Mato Grosso do Sul!




Finalizamos e fomos para o camarim. Felizes. Para nossa surpresa, a princesa que chama e recebe a galera na entrada do Arena Bosque não fará mais parte dos eventos! Isadora nos deu a notícia de que hoje era seu último dia conosco. Sentiremos sua falta, Isa! Adoramos trabalhar com você! Demos um abraço coletivo nela e nos despedimos. Conversamos sobre o espetáculo enquanto desmontávamos o cenário, e vestíamos nossos figurinos de pessoas. Daniel se despediu de nós e partiu. Sentimos fome. Lembramos que não almoçamos e fomos para a praça de alimentação para almoçar, lá pelas 18h. Febraro e Samuel ainda comeram sobremesa: picolé de doce de leite. Thaisa sugeriu que fôssemos tomar café com bolo. Gostamos da ideia. Fomos. Nos arrependemos. Precisamos comer menos e nos exercitar mais. Eu hein. Companhia de comilões sedentários. Ligia lembrou que precisava de uma blusa branca. Fomos às compras. Cada um em um canto. Thaisa se encantou com uma nova loja nerd que abriu no shopping. Ligia, Samuel, Fernando, Febraro e Kelly foram em lojas de roupas. João foi caçar uma capa para seu celular. Roberto não se sabe, mistério. Thaisa ainda foi na Renner comprar meias pretas. Samuel também comprou meias, mas coloridas. Ligia encontrou sua blusa branca perfeita. Nos encontramos todos quase na entrada do Arena Bosque. Pegamos o que precisava ser pego e partimos. Chega, né? Dia cansativo, partiu caminha. Os cachorros nos esperavam em casa. Demos atenção, carinho e maçãs. Nelson só queria se sujar na terra. Chaplin e Shakespeare brigavam por uma das maçãs sendo que tinha outra do outro lado da sala. Kelly saiu com amigos. Foi praticar suas habilidades na sinuca. Os demais, parece que foram para casa descansar. Ligia ainda fez jantinha em casa. Amanhã é um novo dia. De folga? Não. Vamos é trabalhar. Até parece que a gente gosta de descansar. Sigamos.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
16/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES