julho 22, 2017

Diário de Bordo :: 22/07/2017


Sábado. Dia do aniversário do João. A manhã foi de limpeza. Thaisa madrugou às 7:58, preparou novo post do facebook e partiu para o tanque. Samuel e Febraro acordaram na casa de cultura e logo fizeram a limpeza do andar de baixo para que a casa ficasse limpa para o público no período da tarde. Ligia e Fernando acordaram cedo mas começaram a limpeza do andar de cima de sua casa mais tarde pois foram à casa de cultura receber os desentupidores de fossa. Do canal desentupido saíram cinco ou sete bolinhas do tamanho de bola de tênis. Como?! Não sei mesmo. Ficamos esperando para ver se saía algum gatinho perdido de lá também depois de ver tanta bola de pelo. Vai que. De lá, voltaram para casa para a tão esperada limpeza. Thaisa foi para a casa de cultura com um belo torcicolo que ganhou depois de dar uma espreguiçada daquelas nervosas. Levou sabonetes para os banheiros de cima. Os banheiros já tinham até esquecido o que era um sabonete.


Kelly chegou na casa de cultura para continuar os trabalhos com o fantoche de Talita, mas logo interrompeu para vestir o figurino de Mixirica e ir fazer palhaçada em uma festa. Samuel e Febraro receberam diversos pequenos essa tarde na casa. Normalmente, teríamos aula das crianças hoje. Mas estamos de férias. E essa semana estaremos voltando aos poucos com as crianças. Cada hora chegava uma turminha para rever e reescrever seus textos que estão sendo criados para o 2º ETECA. E eu digo: fiquem ligados na programação do Grupo Casa! Quer saber mais sobre o ETECA? Leia AQUI. Aproveita pra dar uma fuçada no nosso site. Adoramos que fucem o site para conhecer mais sobre nós. Thaisa sentia fome. Pensou em ir comprar chipa ali na esquina. Febraro e Samuel também queriam. Roberto mal chegou na casa de cultura e Thaisa já pediu que ele a acompanhasse. Foram comprar as chipas. Estava fechado. Ligia mandou mensagem dizendo que ela e Fernando estavam indo para a casa de cultura. Thaisa, Febraro e Samuel pediam comida. Chegaram com ingredientes para fazer recheio pra tapiocas. Thaisa começou a fazer as tapiocas antes da galera chegar. Ligia e Fernando logo chegaram com as comidinhas e já sentiram cheiro de queimado vindo da cozinha. Fernando teve que assumir as tapiocas. Thaisa passou café. Ligia preparou frango com tomate para o recheio. Samuel e Febraro continuavam com os textos e as crianças. Não tiveram um momento para comer ou descansar. Esses meninos são de ferro. Comemos as tapiocas com café enquanto conversávamos com Kátia e seu filho Gabriel, que comeu três tapiocas com cream cheese e queria mais. Uma fofura. Gabriel ainda começou a brincar com Thaisa, a que tem jeito nenhum com crianças. Nos despedimos. Terminamos de comer. Ligia e Fernando foram comprar o bolo de João. Aliás, João não apareceu em nenhum momento na casa de cultura. Achamos que estava em depressão em sua casa por estar completando vinte anos hoje. Pensamos em ir buscar o bendito em sua casa para comemorarmos o aniversário dele, ou não sairia de seu quarto o dia todo. Calma, é brincadeira. Ele foi até a casa de cultura. Apagamos todas as luzes e o recebemos apenas com a luz das velas do bolo. Cantamos parabéns e a música Per Amore zoad... digo, cantada por Suzana Vieira. Cada um de nós desejou 'feliz aniversário' à sua maneira. É interessante observar na foto que ninguém olhava para João, todos olhavam para o bolo na mesa.



Saímos para jantar. Fomos à Casa do Luís. Sem fazer reserva. Estava lotado. Os pais de João se juntaram a nós. Éramos dez. A dona de lá nos disse que seria complicado juntar mesas para uma galera de dez pessoas e pediu desculpas. Entendemos e partimos para outro local. Conversamos bastante. Rimos bastante. Os pais de João nos contaram histórias dele quando mais novo. Quem não gosta de histórias de quando somos mais novos? Lá ficamos até fechar. Partimos às 23:06. Os pais de João para casa. Os demais, para uma balada surpresa. Febraro, Ligia, Samuel, João, Roberto, Kelly, Fernando e Thaisa. Vendamos João e partimos. Vendar é muita ruindade, né? Eu não queria estar no lugar dele, cruzes.



Fomos para um karaokê. Prometemos que nosso horário máximo de balada seria 1h. Cantamos Beatles, Chitãozinho e Xororó, Gal Costa, Evanescence, Spice Girls, Roupa Nova, Britney Spears, Amy Whinehouse, Legião Urbana, Sandy & Junior... Enfim, fechamos a casa de karaokê. Não queríamos parar de cantar. João, Febraro e Fernando foram os últimos. Os três receberam cara feia ao pedir músicas, por que já era tarde. Eu hein. Fomos embora às 2:51. Finalmente para descansar. Domingo é dia de trabalho, afinal. Feliz aniversário, João. Sigamos.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
22/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES