julho 20, 2017

Diário de Bordo :: 20/07/2017


Quinta-feira. Mais um dia que começa cedo. Nos encontramos na casa de cultura às 11h. Para quem pensa que 11h não é cedo coisa nenhuma, é porque não sabe que sempre terminamos nossos trabalhos depois da meia noite. Todo dia. Sabe quando a gente não quer parar de trabalhar? Assim é o Grupo Casa. Como nunca temos hora pra parar de trabalhar, ficou decidido que o horário de trabalho seria apenas os turnos vespertino e noturno. Até sabe-se lá que horas. Ó vida. Hoje tínhamos trabalho na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. As Aventuras de Bagacinho em: quem conta um ponto cria um conto - A Bela e a Fera. João chegou cedo na casa para finalizar os novos acessórios de vela e relógio do espetáculo. Mas cedo mesmo, sete e meia da madrugada. Acha? Roberto estava na casa também e fez companhia. Esse é outro que madruga. Passou a manhã estudando. Ligia, Fernando, Kelly, Samuel e Febraro chegariam às 10h. João aproveitou o tempo livre para ia à academia. Ligia mandou mensagem às 9:29 passando o horário de ensaio para às 11h. Os quatro foram para a casa de cultura para tomar banho e café lá mesmo. Lá a água é mais quentinha e esse frio não está perdoando. Cruzes. Cada um tomou seu banho. Daqueles quentinhos e demorados que ninguém consegue sair do chuveiro com medo de passar frio de novo. E a manhã foi passando. E o ensaio foi esperando. Kelly relembrava seu texto. Thaisa foi buscar roupas do Bolonhesa e do Alcaparras que foram levadas para serem lavadas na lavanderia. João ensaiava as músicas. Até que todos conseguiram tomar seus banhos. Nos juntamos na sala de música e demos início ao ensaio geral. Apenas passamos o texto. As marcações ainda estavam frescas na nossa memória. Fernando fazia piadas o tempo todo. É um palhaço. Ops. Mas ele é um palhaço mesmo. 



Já estávamos atrasados. Juntamos nossas coisas. Nossos objetos cênicos. Nossos figurinos. Nosso teatro. Nossa kombi. Nossas mochilas e bolsas. Nossa alegria. E pronto. Entramos na kombi e partimos rumo à Fundação de Cultura do MS. Daniel já estava lá. Lendo mangás enquanto nos esperava. Descemos todo o nosso cenário. Estamos acostumados com o elevador do Shopping Bosque dos Ipês, gigante, que subimos todos o cenário e nós de uma vez. Tentamos nos espremer no elevador da FCMS. Sem sucesso. Nos dividimos em três turmas. Conhecemos o espaço. Tinha um palco de EVA azul nos esperando. Da cor do céu. Montamos nosso cenário. João e Fernando cuidaram do som e dos instrumentos. Thaisa, do camarim. Kelly, Ligia, Samuel, Daniel, Roberto e Febraro organizaram todo o cenário. As crianças passavam e se encantavam. Kelly, Roberto, João, Ligia, Samuel, Febraro e Fernando foram para o camarim pintarem seus narizes de vermelho. Fernando e Samuel animados com as roupas cheirosas. As crianças esperavam pintando e desenhando. Daniel voltou a ler mangás. Thaisa se juntou a ele. Nerds pfff. Logo Bolonhesa surgiu com seu megafone e começou a bagunça. Atrás dele, vinham os outros palhaços. Cantando a ciranda. As crianças cantavam junto. Já conhecem. Já sabem todos os passos da trupe do Bagacinho. Falavam junto com os palhaços. Respondiam todas as perguntas. Entravam na história. Que delícia! 



E foi assim. Mais uma bela contação de história da turma do Bagacinho. Finalizamos cantando nossa música tema. Os palhaços seguiram para o camarim. Thaisa e Daniel organizavam o cenário e conversavam com a galera e com as crianças. Os palhaços saíram do camarim vestidos de pessoas e se despediram das crianças. Partimos para almoçar. Às 15:29. Almoçamos no Shopping Campo Grande. Apenas João ficou e almoçou em casa. Esquentou sua marmita no novo microondas da casa de cultura. Gente fitness é assim. Demos um pequeno passeio. Thaisa e Roberto entraram em uma loja de roupas. Samuel e Febraro queriam sobremesa. Kelly, Ligia e Fernando apenas queriam ir para casa a casa de cultura e quase deixaram os demais para trás. Voltamos para o trabalho. Ligia e Thaisa foram para seus computadores dar continuidade aos projetos do Grupo Casa. Ligia organizando contas e Thaisa mexendo com editais culturais. Roberto foi dormir. Fernando brincou com os cachorros. Samuel e Febraro voltaram ao Shopping. Dessa vez para ir ao cinema e se divertir com o irmão pequeno de Febraro, Dieguinho.  Os demais trabalharam até umas 20:17 e partimos. Ligia e Fernando foram jantar no shopping e aproveitaram para comprar um novo celular para Fernando, que se divertiu horrores com seu novo brinquedo. E assim termina mais um dia do Grupo Casa. Essa semana foi tranquila. Um pouco menos de trabalho. Um pouco mais de tempo para nós. Sigamos.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
20/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES