julho 23, 2017

Diário de Bordo :: 23/07/2017


Domingo. Aquele dia da semana que sempre ficamos ansiosos com a chegada. Como ontem nós fomos dormir quase na hora de levantar, nos demos ao luxo de acordar mais tarde dessa vez. Thaisa não consegue dormir de manhã, que coisa louca. Acordou às 8h e foi lavar roupas e assistir a um jogo de vôlei. Logo se enjuriou e foi para a casa de cultura. Às 11:21 já estava lá na frente tentando acordar a galera pelo whatsapp. Começamos a discutir se tomávamos café da manhã ou almoçávamos. Thaisa queria caminhar no parque. João queria almoçar. Ligia queria dormir. Kelly lia as conversas. Os demais, roncavam. João acordou Samuel e Febraro para abrirem o portão. Roberto foi para o banho. Thaisa entrou na casa e não parava de andar, correr e pular. Estava elétrica, credo. Kelly logo chegou e entrou para o grupo de pessoas acordadas. Mas sem estar ligada no 220. Todos ficaram enrolando até Ligia e Fernando chegarem. Os cachorros eram os que mais esperavam. Nos encontramos, finalmente, às 12:59. Ligia já chegou dando o bom e velho esporro. Toda a galera ficou sentada esperando a hora de irmos comer e não limparam o cantinho dos cachorros e as peças sujas da casa. E depois me deu mais um esporro porque esqueci de mencionar o esporro aqui no blog. Geminiana. E assim nós nos atrasamos mais um pouco, mas limpamos tudo. Aliás, Ligia e Roberto limparam. Os demais, carregavam a kombi. Partimos para o shopping. Descarregamos as coisas da kombi. Organizamos o cenário. Ainda tivemos tempo para almoçar. Adoramos fazer um espetáculo que já é super tranquilo para todos nós. Ah. Acreditem ou não: hoje lotou legal! Foram mais de 300 pessoas. Parece que a história da Chapeuzinho Vermelho ainda é a mais clássica e a mais conhecida. A Turma do Bagacinho tem sido uma excelente alternativa sócio cultural e de entretenimento para nós todos. Domingo é dia de teatro! Hoje foi 'Chapeuzinho Vermelho', e semana que vem será 'Os Saltimbancos'. Viva o Teatro!



Nos dispersamos. Daniel se foi. Thaisa encontrou sua prima. Perguntou para o pequeno dela se ele gostou do teatro, disse que sim. Perguntou se gostou do lobo, disse que não. Perguntou se gostou da chapeuzinho, disse que não. Perguntou se gostou da vovozinha, disse que não. Perguntou se gostou do lobo correndo atrás da vovozinha, disse que não. Perguntou novamente se gostou do teatro, disse que sim. Vai entender. Roberto encontrou uma prima também e se perdeu com ela. Foi visto dando voltas e voltas pelo shopping e não se teve mais notícias do dito cujo. Ligia, Febraro, Samuel e Fernando acompanharam João, que não pensou duas vezes e logo desceu na Zara para trocar os vale-presentes que ganhou de aniversário. Tantos vales e o bendito saiu da loja com apenas uma sacola de roupas. Tsc tsc tsc. Logo nos encontramos e fomos comer na praça.



Fomos assistir ao espetáculo de Marcelo Médici no Teatro Glauce Rocha a convite de Thiago. Encontramos ele e Eva logo que chegamos e Thiago já nos levou para nossos lugares. Rimos muito. Obrigado pela noite incrível, seus fofos! Partimos para a casa de cultura. João logo chamou um uber e partiu para sua casa. Kelly entrou em seu smurf e partiu também. Ligia e Thaisa organizaram o cantinho dos cachorros e a cozinha. Fernando, Febraro e Samuel se jogaram no sofá para jogar joguinhos no celular. Aff. Thaisa partiu também. Os demais ficaram fazendo companhia para os cães por mais um tempo. Ligia e Fernando foram para casa. Samuel e Febraro ficaram na casa de cultura. Enfim, todos em nossas casas. Prontos para descansarmos para receber nosso grande dia de folga. Aí sim, meus caros. Temos folga, sim senhor. Nos vemos na terça-feira. Hoje apenas descansamos e lemos um livro antes de dormirmos todos juntos. Assim Falou Zaratustra. Nietzsche. Sigamos.


Grupo Casa - Coletivo de Artistas
23/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES