junho 03, 2017

Diário de Bordo :: 03/06/2017


Sábado. Dia puxado. De manhã, Kelly e sua palhaça Mixirica foram alegrar crianças em uma festa. De tarde, tivemos duas aulas infantis. Uma atrás da outra. Pense num puxado prazeroso. Febraro e Samuel conduziram as duas aulas com muita fantasia. Fernando, João, Gabriel e Kelly foram ao Shopping. Ligia, Thaisa e Daniel passaram o tempo conversando com mães no hall de entrada. Logo Kelly se juntou à conversa. João e Fernando instalaram os novos racks da Kombi. Gabriel trabalhava com desenhos. Bibi chegou com muita alegria para a aula de teatro. Antes mesmo de começar a aula, queria que todos na sala lessem seu texto e opinassem. E ainda estudou matemática com Thaisa e Kelly. Bibi é incrível. Enquanto isso, as outras crianças aguardavam o início da aula aproveitando a casa de cultura.



Do lado de dentro, aula e discussão. Do lado de fora, palha italiana e café. No escritório, projetos e planilhas. No quintal, cachorros e standart. Gabriel está criando o novo standart do Grupo Casa, com a nova logo do Grupo Casa. Está ficando incrível. Na rua, práticas com a Kombi. Fernando usou parte de seu tempo livre para entender mais nosso novo meio de locomoção. João se juntou a Fernando para organizarem caixas nas racks. Ligia trabalhava no escritório. Os demais do coletivo organizavam figurinos e objetos cênicos para serem levados para o Shopping Bosque dos Ipês. Neste domingo, o Grupo Casa retorna sua rotina semanal de apresentações no Espaço Arena Bosque. Com o Sítio do Pica Pau Amarelo. Com participação de nossas atrizes mirins. Quero ver você lá, hein?



Tudo pronto. Todos na Kombi. Dez pessoas. Ok, uma ficou no meio do caminho. Nove seguiram. Levamos um tempo carregando e montando nosso cenário. Tudo com o maior carinho. Cada detalhe desse cenário é um pedaço dos nosso corações. Parte do cenário desceu da Kombi. Parte estava no camarim. Nós estávamos por inteiro. Cada um trabalhando e observando o todo. Todos com a certeza de que esse é o lugar ao qual pertencemos. O mundo dos sonhos, do real, do imaginário, do toque, da fantasia. O teatro. Ensaiamos felizes. E ansiosos. Já é amanhã. Dizem que sorrir é o melhor remédio. Não. Dias de espetáculo é que são o melhor remédio. Mas não adianta fazer isso sozinho. Precisamos de mais. Precisamos de ombros. Precisamos de abraços. Precisamos de força e apoio. Precisamos de nós juntos. Fortes. Felizes. Porque é isso que somos. Um coletivo.



Grupo Casa - Coletivo de Artistas
03/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES