junho 18, 2017

Diário de Bordo :: 18/06/2017


Domingo. Manhã de sol. Dia de Arena Bosque. Acordamos mais tarde para pouparmos energia para a viagem do fim do dia. Roberto e Kelly foram os primeiros a ficarem prontos e já partiram para a organização dos figurinos e objetos cênicos do dia. João e Ana Júlia logo chegaram. Ligia, Fernando, Samuel e Febraro passaram na padaria e levaram café da manhã para todos na casa de cultura. Nos encontramos. Nos sorrimos. Lanchamos e partimos. Chegamos no shopping e  logo notamos a linda exposição de fuscas e kombis que rolava no estacionamento. Do lado que sempre estacionamos. Fernando não pensou duas vezes em colocar Teuda junto com todos. Mas antes, subimos com nossas coisas. Montamos o cenário. Passamos o texto. Tínhamos um tempo para nossas individualidades. Estávamos no nosso shopping preferido. Como todo domingo. Trouxemos a Teuda para brincar com sua família. Podem dizer o que quiserem, mas o shopping Bosque dos Ipês tem sido um fomentador de diversas culturas. Adoramos trabalhar aqui, comer aqui, viver aqui. É um shopping. E viva os encontros. A gente se encontra aqui. Grupo Casa. Teuda e sua família. Tem muito Fusca, Kombi e carros antigos da Volkswagen. Venham para o shopping. Tem teatro aqui!


Fernando e João desceram para relocar Teuda. Tiraram muitas fotos. Thaisa logo chegou com sua mãe, e mostrou a kombi para ela. Admiraram os demais carros. Roberto e Kelly foram na Saraiva. Kelly havia ganhado um vale da Saraiva no dia de seu aniversário, resolveu trocar naquele dia. Ligia perguntou por todos no grupo do whatsapp. Combinamos de nos encontrarmos na praça de alimentação para almoçarmos. Já era tarde. O trabalho nos chamava. João e Maria precisavam ser encontrados. Voltamos para nosso camarim e começamos o processo de transformação. Sim. Palhaços também são transformers. Vestir nosso nariz é uma tarefa que pede muito cuidado. É a passagem para o mundo da fantasia. Do sonho. É iluminar o coração das pessoas. Nos dedicamos porque amamos. Entramos no Arena Bosque cantando nosso cortejo inicial que vem com a gente desde o início. Diversos palhaços e diversos instrumentos já passaram por esse momento. Mas a música permanece. Nosso coração permanece. Entramos e contamos a história de João e Maria de um jeito bem misterioso. De um jeito 'detetive de ser'. Para uma média de 200 pessoas. Talvez mais adultos que crianças. As Aventuras de Bagacinho: teatro para toda a família! 



Iniciamos mais uma desmontagem de cenário para mais uma viagem. Grupo Casa conhecendo todo o interior do estado. E estamos descobrindo que felicidade e cansaço são antônimos. Poderíamos estar cansados, viajar toda semana carregando nosso cenário não é fácil. Mas estamos felizes. A felicidade nos tira o cansaço. Apenas sorrimos e partimos. No meio da arrumação, Adriana, mãe de Ana Julia, adorou mais essa participação de sua filha como Biscoito nas Aventuras de Bagacinho. Temos a mesma adoração. Ana Julia é incrível. Conversamos sobre o espetáculo de hoje. Terminamos de desmontar o cenário. Organizamos tudo dentro da Kombi. Nos despedimos de Roberto e Daniel. Saímos do shopping às 18:18. Ouvimos um barulho e  paramos para ver o que era. Somos meio paranóicos. Na verdade, somos cuidadosos. Era um cabo solto. Arrumamos e seguimos. Mas logo paramos. Tínhamos fome. Jantamos no Platinão. Logo na saída da cidade. Partimos rumo à Ivinhema.  Conversando e cantando e seguindo. A viagem até passou rápido. O GPS nos ajudou a encontrar o hotel. Nos dividimos nos quartos e logo deitamos. Kelly e Thaisa ainda quiseram tomar banho antes de dormir. São duas frescas. Samuel buscou algo para assistir na TV, mas não encontrou nada. Desistimos do dia e dormimos para recebermos essa nova semana com muita energia e alegria. Amor.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
16/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES