junho 09, 2017

Diário de Bordo :: 09/06/2017


Sexta-feira. Dia gelado. Foi difícil acordar hoje. Ligia ficou responsável pelo despertador, mas cada vez que ele tocava, inconscientemente ela pedia a opção soneca e voltávamos a dormir. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas conseguimos acordar. Corremos para o banho. Queríamos tomar café rapidinho, mas nunca tomamos café rapidinho quando estamos juntos. A gente quer conversar. Ainda mais com a Cat. Botar o papo em dia, amores. Quem nunca? Estamos matando saudades. Bom. O trabalho nos chama. Pedimos aos meninos, que já estavam no Sucata, para limparem e organizarem o espaço da oficina. Nos juntamos novamente. Estávamos com saudades. Separados pela idade. Enfim. Partimos para o trabalho. Ligia, Fernando e João abriram a oficina cantando. Ligia, então, fez uma linda cena. Deu-se início à oficina. Das 9h às 12h. Conhecemos pessoas incríveis e criamos muito. Pena que foi pouco tempo. 



Antes das oficinas, os ministrantes assinaram os certificados que serão entregues aos alunos no fim da oficina. Gente. E o Fernando que deu aula de cobertor? 


Ministrar a oficina de criação e contação de histórias foi muito emocionante. A pedagogia da UEMS veio em peso. Também, com uma professora dedicada feito a Giana Amaral Yamin, fica difícil não se apaixonar pela vida. Que o futuro seja lindo! O frio intenso não desaqueceu nossos corações de crianças.


Mas ainda não tínhamos imprimido os certificados para entrega ao final da oficina. Kelly e Thaisa saíram loucamente atrás de uma gráfica ali na esquina. Deixamos o arquivo de impressão e fomos a outro lugar comprar baterias para nossos microfones. A gráfica não aceita cartão, tivemos que procurar um banco para sacar dinheiro. No meio dessa loucura, Thaisa sugeriu que fossem a uma loja comprar agasalho. Dourados faz frio, meus queridos. Levem muito agasalho se forem viajar para lá. Depois da oficina, almoçamos e voltamos aos trabalhos. Hoje teve As Aventuras de Bagacinho em: A Paixão de Romeu e Julieta. Os meninos sentaram para fazerem flores de papel. Ficaram lindas, meninos. 


Enquanto ensaiávamos, Sarah organizou o espaço do Sucata Cultural junto com Juninho. Hoje começa uma exposição de suas criações em parceria com o Sucata. Foi até na rádio chamar a galera douradense para a exposição. Muito bem.


Os ensaios aconteceram até pertinho do momento. A história sofreu algumas alterações. Precisamos fazer novas marcações. Precisamos afinar a iluminação. Fernando e Ligia dirigiram tudo com muito carinho. Esse espetáculo fica cada dia melhor. Quem não assistiu, está perdendo. Fiquem ligados nas próximas temporadas do Grupo Casa pela estrada.


O espetáculo foi incrível. A plateia lotou. A galera adorou. Entrou na história com a gente. Ficamos em êxtase. Dourados é um delícia. Os douradenses são ótimos. O frio é que foi brabo, o Bagacinho quase virou polpa. Congelamos, mas nos apaixonamos. Queremos Dourados mais vezes. 

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
09/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES