junho 19, 2017

Diário de Bordo :: 19/06/2017



Segunda-feira. Dia teatral da preguiça. Acordamos em Ivinhema. E, mais uma vez, sem entender porque hotéis servem café até às 8h~8h30. Mais uma vez, tivemos que acordar, tomar café, e voltar para nossos quartos. Não sei quantos de nós dormiram. Sei que eu fiquei escrevendo o novo post aqui do blog. Talvez eu tenha me arrependido. Deveria ter dormido também. Todos acordaram. Hora do irmos para Novo Horizonte do Sul. Menos de uma hora de viagem. Chovia. Esquecemos de empacotar as bagagens que ficavam em cima da Kombi. Molharam. Nos preocupamos, mas não tinha onde parar para arrumar. Logo chegamos na cidade e já encontramos a Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado. Bem perto da entrada da cidade. Nem usamos o GPS dessa vez. Estamos ficando bons em encontrar escolas. Assim como estamos ficando bons em encontrar os casacos na mochila. A frente fria chegou com tudo. Cada um pegou seu melhor abrigo e logo todos estavam agasalhados. Roberto e Kelly ficaram felizes. Roberto agasalhado, e Kelly só de cachecol. Povo doido. Ligia e Thaisa desceram para buscar informações do local de apresentação na escola. Conversamos com a diretora. Seria na quadra de esportes, mas chovia. Pensaram no refeitório, mas havia goteiras. Conhecemos o auditório e finalizamos as buscas. O porém, é que teríamos que fazer duas sessões, pois o auditório não comportava todos os alunos. Não temos problemas com isso. Quanto mais tempo dentro de nossos palhaços, mais animados nossos corações trabalham. 



Foram mais ou menos 450 alunos. Primeiro, uma sessão para os menores. Do 1º ao 5º ano. Os pequenos iam à loucura. Depois, uma sessão para os maiores. Do 6º ao 9º ano. Aí já eram adolescentes. Todos travados. Não conseguiram se soltar. Os palhaços davam 'boa tarde' e ninguém respondia. Responder 'boa tarde' não é pagar mico, galera. Adolescentes são engraçados. Assistiam e mantinham pose de pessoas normais. Mal sabem eles como é chata a vida adulta. E que depois dos 18 a gente se arrepende de não ter sido bobo durante toda a vida. Bem. Assim é como somos. Ainda bem que percebemos isso aos 18. E que depois disso ainda temos um vida inteira para sermos bobos. Nós somos bobos. E é daí que vem nossa felicidade. E é daí que sai nosso trabalho: transmitir felicidade para as pessoas. E foi o que fizemos hoje. Teuda assistia tudo lá de fora. Com saudades de nós. E nós com saudades dela.



Logo nos despedimos de todos, tiramos uma bela selfie, desmontamos nosso cenário, distribuímos autógrafos para alguns dos pequenos, tiramos nosso nariz de palhaço, partimos. Rumo a Amambai. Seguimos viagem. Precisávamos chegar ainda hoje. Temos trabalho na cidade de manhã cedo. Recebemos inúmeras dicas de pessoas dizendo para não irmos de noite, pois a estrada era ruim. Fomos assim mesmo. Sabíamos da força da Teuda. Sabíamos que ela seguraria a barra com dignidade. No meio do caminho, carros parados. Parecia um acidente. Passamos sem saber o que era. Não fomos loucos de parar por curiosidade. Somos loucos na vida. Não na loucura. É diferente. Tchau mesmo. Chegamos na cidade às 23:12. Encontramos o hotel. Perguntamos por um restaurante. Havia uma pizzaria pertinho e aberta. Sentamos o  mais perto possível da cozinha. Queríamos um canto quentinho. A porta estava aberta. Pedimos para o garçom fechar pois estava entrando vento frio. Ele disse que não seria possível. Tipo: oi? Ok. Jantamos com vento gelado mesmo. Voltamos para o hotel. Agora sim. Fizemos o check-in. Eram dois quartos. Um quarto de casal para Ligia e Fernando e um quarto família para Thaisa, João, Febraro, Kelly e Samuel. Uma cama de casal e três de solteiro. Era meia noite e a temperatura estava em uns cinco graus celsius. Apenas Kelly tomou banho. Tem maluco pra tudo. Ligia e Fernando tiveram azar. Um quarto pequeno, sem janela, com cheiro de mofo. Um hotel não deveria oferecer um quarto como esse. Que nonsense, galera. Poxa. Pediram para trocar. Parece que piorou. Mas ficaram. Era o jeito. Descansemos. Boa noite.

Grupo Casa - Coletivo de Artistas
19/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES