fevereiro 09, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 08/02/2017

 Todos acordamos por volta das 9:30. Correndo contra o tempo. Dia cheio. Ligia e Samuel foram pegar os resultados dos exames feitos recentemente. Tudo certo. Febraro e Fernando organizaram o que seria levado ao Arena Bosque. João estava na academia. Gabriel na faculdade. Ligia e Samuel voltaram. Ligia e Fernando seguiram para o Shopping Bosque dos Ipês para uma reunião sobre nossas apresentações deste mês. Os meninos seguiram limpando a casa e o teatro para receber todas as pessoas que passariam por aqui para as aulas. Turma de crianças e turma adulta. Ligia nos orientou a partir para o shopping no máximo às 13:30. Tínhamos uma entrevista ao vivo com a Blink 102. João terminou o almoço às 13:20. Recebemos uma mulher, do trio de argentinos que está estacionado em nossa esquina, para o almoço. Pedimos um Uber e corremos para o shopping. Yasmim, Febraro, Samuel e João. Encontramos Kelly lá. Uma parte se destinou a separar o cenário enquanto outra limpava o palco e o camarim. A equipe da Blink 102 transmitiu ao vivo em seu Facebook nossa montagem do cenário. Demos uma pequena entrevista. Continuamos nossa missão de arrumar o teatro. Separamos o que usaríamos em cada peça do mês. A deste domingo é Pinóquio. Limpamos e adicionamos carpetes em nosso camarim. Recolocamos os espelhos e as luzes. Estamos de volta. Samuel, Febraro, Yasmim e João voltaram para casa enquanto Ligia e Fernando ficaram para resolver as questões que os diretores de companhia geralmente resolvem. 

   17:30. Febraro e Samuel iniciaram a aula de teatro para crianças. Tivemos duas alunas novas. Samuel descobriu que trouxe a chave do carro sem querer. Pediu para Veridiana levar ao shopping antes que fosse tarde. Resolvido. Não morreu. De volta à aula, as crianças se aqueceram, andaram pelo espaço, treinaram de olhos fechados a percepção do outro na sala. Criaram seus personagens. Sentaram e escreveram suas histórias. Em seguida, andaram pelo espaço fazendo descobertas de corpo, voz e frases. Chegou a hora de apresentar as criações. Nossa aluna que havia se incomodado em ser um sapo na aula anterior, decidiu tranquilamente ser um carro invisível nesta aula. Tivemos uma dançarina de hip-hop, duas bailarinas, um homem causador de guerras, uma caçadora de trolls, uma menina que vê os personagens dos livros que lê. Cada um era submetido à perguntas da plateia e respondia sem sair do personagem. Muitas pérolas saíram. "Quando eu morrer, conte-me histórias" foi uma. Depois, criaram uma peça com o encontro de todos os personagens. Fizemos tanta coisa que o tempo apertou. Não deu tempo de repetir. Fizemos um Toi Toi Toi. Fim. Daniel anotou tudo.

   19:30. Começou a aula da turma adulta. Fernando deu a aula enquanto Ligia e Kelly se encarregaram das planilhas financeiras e dos alunos. Foi uma aula de respiração. Trabalharam a respiração diafragmal e a modulação de voz. Passaram a aula experimentando e apresentaram os resultados no final. Merda! Fim da aula. Aula séria. Houve quem chorou. Teatro dói. Os alunos foram embora, mas não antes de Ligia avisar para trazerem a sinopse de seus personagens na próxima aula. Febraro e Samuel tentaram fazer as suas. Penaram.

   22:00. A casa fechou para o público. Ligia e Kelly ainda trabalhavam nas finanças. Conversamos sobre as aulas do dia. Fernando tentou encerrar nosso expediente, sem sucesso. Esquentamos a comida e jantamos. O trio de músicos argentinos nos presenteou com um incenso. Combinamos um jantar amanhã. Aos poucos, fomos subindo para descansar. Nos encerramos em nossos quartos.

   O diário de bordo de hoje entra quieto e sai calado. Não tem considerações finais a fazer além de: ufa. Trabalhamos bastante. É madrugada de fazer textos. Os processos estão de volta. Não há tempo. Boa noite e tenho dito.

08/02/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES