fevereiro 19, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 18/02/2017

   Nosso dia começou cedo. 6:30. Ligia acordou por volta desse horário para gravar um comercial e saiu às 7:40. Passou por Samuel, que acordou às 7:30 para ser Alcaparra e animar uma festa com Mixirica, a Kelly. Alcaparra e Mixirica saíram às 8:40. Palhaços no meio da rua. Aos poucos, o restante da casa foi despertando e realizando os trabalhos domésticos necessários. Fizeram o café da manhã às 11:30. Pão, mortadela, requeijão, suco, iogurte. O típico. O que havia de especial estava sentado nas cadeiras. Azar, Febraro, Almendra, Preta, Yasmim, João e Gabriel. Hoje estou para elogios. Ligia chegou da gravação e descansou. Quando Kelly e Samuel chegaram, a casa já estava em polvorosa. Azar, Almendra e Preta empenhados no preparo de nosso almoço, uma macarronada à bolonhesa incrível, e o restante trabalhando na limpeza da casa e do teatro para receber os alunos. 10 minutos antes da aula, os alunos já começavam a chegar. 10 minutos passados, a aula se iniciou, ministrada por Febraro, Samuel, João e Yasmim. Daniel com seu caderno de anotações à tiracolo. A primeira hora se destinou à musicalização, com João coordenando. Após se alongarem e aquecerem, as crianças começaram a produzir sons usando seu instrumento de trabalho: o corpo. Ouviam o som do outro e aprendiam com ele. Entendiam o timbre e os motivos do timbre. Se era o pé descalço, o chão de madeira ou a mão em forma de concha. Reproduziram o que ouviram. Na segunda etapa, por Yasmim, Febraro e Samuel, correram, rolaram, pularam, andaram normalmente e em câmera lenta, de olhos fechados e abertos, em dupla confiando no outro. Sempre buscando a consciência corporal. Toi Toi Toi!
   
   Enquanto a aula acontecia, todo o restante da casa almoçava junto. Até Roberto, que chegou para passar o fim de semana conosco. Preta passou o dia trabalhando em artesanias para sua banca mas tirou um tempo para fazer tranças em Gabriel. Fernando deu banho em Chaplin, Shakespeare e Nelson, os cachorros. Estão prontos para se sujar novamente. João ensaiou no piano com Almendra e Azar para o nosso Zappada, que ocorrerá amanhã. Venham! 16:00. Mais uma aula começou. Alongamento, aquecimento e musicalização, no mesmo método da aula anterior. As crianças logo entenderam que tudo é música. Ficaram em silêncio para ouvir o mundo. Começaram pelo ar condicionado e chegaram até os passarinhos. Trabalharam em seus sons. Na segunda parte, foi a hora de suar. Suaram pela ciência do ator, estudando o corpo e seus movimentos na grande busca da consciência corporal. Mais um Toi Toi Toi! Os pais dos alunos ficaram encantados com os artesanatos de nossos amigos argentinos, expostos em nossa garagem. Samuel e Fernando foram presenteados pela mãe de uma aluna por seus aniversários. Samuel pelo dia 07 e Fernando pelo dia 24, que se aproxima. O presente continha até um caderno de O Pequeno Príncipe, que não por coincidência apresentaremos amanhã, às 15:30, no Bosque dos Ipês! Esse é mais um convite que lhe faço. Venham! 

   Ao fim da aula, todos já se aprontavam para irmos ao Armazém Cultural prestigiar a Cia. De Carona, direto de Blumenau com a peça "Das Águas". Nós doze nos dividimos em três carros, como de costume. Discordando do ditado, doze não é demais. Faltou a Kelly, que estava trabalhando como Mixirica em outra festa. A peça terminou por volta das 21:00 e saímos para comer. Os três primeiros lugares que tentamos ir estavam fechados. Fomos comer espetinhos. E comemos. E comemos mesmo. Muito. Fome! Chegamos empanturrados em casa, aprontamos as coisas para o ensaio de amanhã e aos poucos fomos nos despedindo com carinho: beijos na testa, beijos mandados de longe e boa noites simpáticos. 

Nos amamos no fim da trabalheira toda. Flutuaríamos se não estivéssemos pesados de tanto comer. E te convidaríamos para voar com a gente. Com amor. Voem com a gente sempre que quiserem. A vida precisa de amor porque as histórias sem amor soam como um fuén fuén fuén eterno. Assim não gostamos. Gostamos de música! E por isso te convido. Para O Pequeno Príncipe, o Zappada e o amor. Te espero.


18/02/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES