fevereiro 12, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 11/02/2017

   Acordamos às 9:00. Tomamos café da manhã. Organizamos a casa e separamos os elementos que faltavam para Pinóquio. Metade se dividiu em ir até o shopping montar o cenário e outra metade se destinou à limpeza da casa e do teatro para receber os alunos. Nossos amigos argentinos prepararam macarronada para o almoço. Tudo passou muito rápido. Logo eram 14:00 e as crianças chegavam para a aula de teatro. Começou. Se alongaram e partiram para um aquecimento intenso. Pulos, polichinelos e flexões. Se apresentaram um ao outro com nome, idade e comida preferida. Sempre tem a quem se apresentar. Andaram pelo espaço percebendo a si próprio, o outro e o coletivo. Sentaram em roda e inventaram personagens que ainda não existiam. Hoje foram apresentados ao mundo Pudim, Vaca Mimosa, Esquilo Taveira, Sereia Boa, Sereia Má, Mulher Super Poderosa, A Princesa Que Não Sabia Ler, Lobisomem Cospidora de Fogo, Super Fralda e o Super Cueca. Novamente andaram pelo espaço, dessa vez buscando o corpo e a voz desse personagem. Um por um entrou em cena e foi questionado. O personagem foi sendo criado a partir das perguntas da plateia sobre quem ele era, o que ele comia, onde morava, quem ele amou, etc. Histórias formadas, chegou a hora de criar uma história que contasse o encontro de todos os personagens. Criaram. Todos na coxia! Luz! Apresentaram. Sentaram e conversaram sobre as dificuldades. "Não deu para entender nada" foi a primeira resposta. Toi Toi Toi. 16:00. Aula da segunda turma de teatro para crianças no sábado. Quatro alunos novos. Também passaram pelo processo de construção de personagem. Criaram os personagens Gato Preguiçoso, Nunca, Não Sei, Terceira Irmã da Luna, Adolescente Louca, Cientista, Menina Gigante de Lego, Menina Invisível, Índio Protetor das Terras, Japonesa, etc. Fizeram o encontro dos personagens separados em dois grupos e apresentaram. Apontaram dificuldades em criar as falas, na timidez, dizer mais sim. A palavra de ordem no teatro é "sim". Mais um Toi Toi Toi. Fim da aula. Matrículas feitas.

   Acabadas as aulas, fomos Samuel, Yasmim, Febraro, Roberto e Daniel para o shopping. Ligia, Fernando, João, Gabriel e Kelly nos esperavam. Fizemos alterações no cenário. Retiramos as bicicletas, acrescentamos guarda-chuvas, personalizamos o leque. Palco arrumado. Fomos comer. Nos refastelamos em sanduíches. Todos estávamos cansados e com muita fome. Todo cansaço vale a pena. Voltamos para casa. Fernando e Ligia arrumaram o figurino de Berinjela, palhaço de Gabriel no Bagacinho. Iniciamos nossa primeira hora de descanso do dia. Já é tarde. Passamos do horário comercial. O que te conto é cortesia.

   Dia cheio. Direto. Roberto voltou a aparecer por aqui apenas nos finais de semana devido ao trabalho. Voltamos a notar o quanto estamos diferentes de um final de semana para outro. Ele volta e o atualizamos de uma vida. Temos passado bastante tempo com argentinos, estamos brincando com o sotaque, Samuel ralou o braço na escada, já temos novas piadas, o cenário está mudado, os cabelos estão cortados, a casa tem novos tapetes. A vida é direta. E mutante. E segue. Somos todos mutantes. Metamorfoses ambulantes. E seguimos.

11/02/2017.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E amanhã, às 15:30 da tarde, a Turma do Bagacinho volta ao Shopping Bosque dos Ipês contando a história de Pinóquio! Não perca! Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES