fevereiro 26, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 24/02/2017

O dia chegou com ares de segredo. Tínhamos um plano, feito por cochichos pouco discretos nos cantos da casa e um grupo no Whatsapp. O aniversário do Fernando. Kelly e João se encarregaram de comprar delícias no supermercado enquanto Samuel, Yasmim e Gabriel preparavam a casa. Os queijos, pães, carolinas e o bolo chegaram e foram preparados para subir as escadas em bandejas. Subimos e batemos na porta de Ligia e Fernando por volta das 9:00, com desenhos de pontos turísticos do Rio de Janeiro colados no peito, em alusão ao lugar onde Fernando nasceu, e desenhos de pontos turísticos de Campo Grande nas costas, em alusão ao lugar onde ele existe agora. Ligia abriu a porta e tentou disfarçar. Fechou. Febraro chegou do exército e se juntou à surpresa. Enquanto esperávamos na porta do quarto, apagamos as velas em formato de quatro e três que denunciavam a idade de Fernando. O cheiro mudou e Fernando percebeu. Abriu a porta e iniciamos o parabéns. Fernando se divertiu com suas frases escritas nos desenhos colados em nós. Descemos para tomar café da manhã juntos e estouramos um lança confete. Azar, Preta, Kelly, João, Samuel, Gabriel, Febraro, Yasmim, Ligia e o aniversariante numa reunião carinhosa. Nos refastelamos em pães, queijos, carolinas e sucos. Deixamos o bolo para mais tarde e voltamos a nossos descansos. Só levantamos de nossas camas e chãos quando Fernando ofereceu seu bolo. Comemos juntos e o aniversariante partiu para um hotel, junto de Ligia. Ficamos Gabriel, Yasmim, Samuel e Febraro com nossos cachês.

A chuva caía sem parar. Queríamos vibrar junto e decidimos ir a um bloco de Carnaval. Chegamos. Resolvemos voltar. Ficamos sem saber se o Carnaval já foi melhor ou nós já fomos piores. Fomos para o shopping ter um jantar. O restaurante estava cheio mas escolhemos esperar por uma mesa. Haviam dezesseis felizardos em nossa frente. Perambulamos até que o alerta acendesse, avisando que nossa vez de ser felizardo chegava. No meio da perambulação, encontramos Ligia e Fernando, que estavam ali para jantar no restaurante ao lado. Não estava combinado. Nada é. É tudo improviso. Conversamos banalidades e nos separamos. Nosso alerta acendeu e vibrou. Entramos e tivemos uma senhora refeição. Aliás, refeições. O plural enche mais barrigas. Ligia e Fernando passaram pelo mesmo, logo ao lado. Compartilhamos nossos pratos pelo Whatsapp. Terminamos de comer quase ao mesmo tempo. Ligia e Fernando voltaram ao hotel. Após isso, ainda fomos em casa, fomos ver uma festa, fomos ver os conhecidos aliados ao desconhecidos, aqui, ali e acolá, mas não nos encontramos tanto quanto na porta do restaurante, de surpresa. O encontro de nós mesmos. Puxo a sardinha para o nosso lado e a engulo. Nada contra os outros. Só somos caretas. Como compensação, somos apaixonados. Ufa.