fevereiro 18, 2017

DIÁRIO DE BORDO: 17/02/2017

   Antes do dia de hoje existir, existiu um combinado para o dia de hoje. Acordar cedo e comprar pão. Não cumprimos. Todos acordamos às 10:00. Yasmim fez omeletes para todos e Samuel fez tapiocas para quem queria. Colocamos a mesa e tomamos café da manhã juntos. Azar, Almendra, Fernando, Ligia, Febraro, Samuel, João, Yasmim, Preta, Gabriel, os omeletes, as tapiocas e as risadas. Nunca fomos tantos. Ainda bem que agora somos. Febraro e Samuel seguiram para a Saga da Matrícula Escolar. Enquanto isso, todos se dedicaram à limpeza e organização da casa para que ela ficasse impecável para os alunos. Ligia preparou o almoço. Peixe. Ouvem-se boatos a serem confirmados de que estava incrível. Todos almoçaram juntos. Preta, Azar e Almendra fizeram artesanatos para vender no nosso 1º Zappada, que ocorrerá no Domingo. Venham! Já montaram as mesas com todas as coisas. Repito: venham!

   Samuel e Febraro chegaram e se iniciou o ensaio de O Pequeno Príncipe, espetáculo que apresentaremos neste Domingo, às 15:30 no Shopping Bosque dos Ipês. Fizemos as alterações necessárias, reencaixamos as músicas e experimentamos nossos personagens de jeitos diferentes da montagem anterior. O dever do ator é experimentar tudo, não qualquer coisa. Frase de Ariane Mnouchkine, diretora e criadora do Théâtre du Soleil, que aprendemos no ano passado e temos procurado por em prática. Trabalhamos na peça até às 19:00, horário da aula da nova turma adulta de teatro. Conforme os alunos chegavam, nos assistiam ensaiar. A aula começou, ministrada por Fernando. Nos alongamos até o ponto de acordar o corpo. Andamos pelo espaço estudando nossa existência e a existência do outro, reagindo e usando velocidades. Somos um grupo. Trabalhamos o equilíbrio do espaço. Cada um escolheu um personagem da literatura para representar. Duplas apresentaram uma cena com o encontro desses dois personagens pré-definidos. Improviso. Duelos apaixonados. Guardamos a experiência. Passamos da hora sem perceber. Um grande "Merda" para finalizar! Duas novas matrículas. Enquanto a aula acontecia, Ligia e Kelly trabalharam nas planilhas de alunos.

   A casa fechou para o público. Fomos jantar pastel na feira. Adoramos pastel e nossos amigos argentinos tem adorado também. Azar, Almendra e Preta conseguiram autorização para vender artesanato na feira. Estava faltando por lá. Quatro mesas se juntaram e jantaram juntas dez pessoas. Terminamos empanturrados e voltamos para casa. Fomos no carro planejando trabalhos para março e pensando em espetáculos para abril. Começamos a encerrar o dia pouco a pouco. Encerramos as conversas, fechamos as portas e levamos garrafas d'água para nossos quartos. Almendra está procurando um livro para ler. Começou "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks e logo descartou. Febraro ofereceu "A Mulher Só" de Harold Robbins. Está folheando. Agora sim, o encerramento. Não te digo tchau porque é uma palavra fechada. E o Grupo Casa é aberto. Para poesia, teatro, música e amor. Venham, pois o meteoro destruidor da Terra foi remarcado para semana que vem. Não podemos bobear. Aproveitemos.


17/02/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita virtual. Esperamos sua visita real!

SEGUIDORES